Brasil e Itália é um dos maiores clássicos do vôlei mundial
Um jogo de voleibol entre Brasil e Itália sempre é uma atração especial. Dois dos mais tradicionais times da modalidade – os únicos a participarem de todas as edições da Liga Mundial – se enfrentarão em uma ocasião ainda mais particular nesta sexta-feira (19.06): no imponente Foro Itálico, em Roma.
A etapa italiana da competição terá o primeiro jogo realizado no estádio de tênis, a céu aberto, com capacidade para 11 mil pessoas. A partida será às 15h (Horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo da Band e do SporTV.
Para este duelo, o capitão do Brasil, Bruninho, aposta em um verdadeiro espetáculo. Se as condições climáticas podem interferir na qualidade técnica do jogo, o levantador procura minimizar este possível problema e enaltecer a grandeza de tudo que cerca esta partida contra a seleção do país onde joga na temporada de clubes – Bruninho é atleta do Modena.
A partida desta sexta-feira será realizada no mesmo espaço utilizado para o Aberto de Roma de tênis. Até chegar a Roma, a seleção brasileira garantiu cinco vitórias em seis jogos disputados e é líder do Grupo A, com 14 pontos. A Itália, segunda colocada, tem 11; a Sérvia, oito; e Austrália, três – todos com seis partidas já realizadas.
