Lucão foi o maior pontuador da semifinal desse sábado
Maior vencedora do Campeonato Sul-Americano adulto masculino de vôlei, a seleção brasileira está na final para buscar o 30º título da sua história nesta 31ª edição da competição. Neste sábado (03.10), o Brasil bateu a Colômbia por 3 sets a 0 (25/19, 25/14 e 25/10), em 1h08, e terá a Argentina como adversária na busca pela medalha de ouro nesta primeira vez que o campeonato é disputado em Maceió (AL). A partida será às 10h15, com transmissão ao vivo da TV Globo e do SporTV, novamente no ginásio do Sesi.
Ausente no ano de 1964, o Brasil chegou para este Sul-Americano com alguns desfalques (Murilo, Lipe, Maurício Borges e Otávio) e muita vontade de presentear o público alagoano e brasileiro com o título. Invicto após vitórias sobre Peru, Chile, Venezuela e Colômbia, o time brasileiro precisa de apenas mais um jogo, mas os atletas sabem que não terão facilidade diante dos argentinos.
Maior pontuador desta partida, o central Lucão falou um pouco sobre o confronto de hoje e já sobre o de amanhã.
“Eles erraram um pouco demais e nós fomos bem no saque, o que desequilibrou o passe deles e dificultou o ataque, que é o ponto forte da Colômbia. Isso nos ajudou. Agora, vamos para a final, que vai ser um clássico. A Argentina é um baita time, independentemente de quem esteja em quadra. É um time que não erra, defende muito e tem muito volume de jogo. Vai ser um bom jogo para quem estiver vendo de casa e aqui da arquibancada”, afirmou Lucão.
