Giba vinha sentindo o incômodo desde a Copa do Mundo, no M~es passado
A Cimed/Sky (SC), tetracampeã da Superliga masculina, não contará com um dos seus principais atletas nos próximos 45 dias da competição. O ponteiro Giba se ausentará para tratar de um princípio de fratura por estresse na canela esquerda. O problema incomoda o capitão da seleção brasileira desde a Copa do Mundo, em novembro, no Japão.
Já com a suspeita do problema, Giba foi poupado nos dois primeiros jogos da Cimed/SKY na Superliga 11/12. Depois de passar por novos exames, foi confirmada a necessidade do afastamento das quadras. “Constatamos o problema já nos primeiros exames. Nas próximas duas semanas, o tratamento consistirá em um programa de fisioterapia associado a exercícios de reforço e alongamento. Em 45 dias, faremos novos exames para definir o restante do processo de recuperação”, diz Luis Fernando Funchal, médico da Cimed/SKY.
Giba, que pela primeira temporada jogará pela Cimed/SKY, falou sobre o caso. “É uma fratura por sobrecarga de trabalho na canela esquerda que comecei a sentir no início deste ano e depois na Liga Mundial. Não participei do Sul-Americano para me recuperar. Mas, na Copa do Mundo, depois de 11 jogos em apenas 14 dias, as dores voltaram. Agora é fazer o tratamento para retornar aos treinos e, em breve, ajudar a equipe na busca do nosso objetivo na Superliga”, relata o campeão olímpico.
Preocupado com a continuidade do grupo na Superliga sem o ponteiro Giba, Renan Dal Zotto já planeja nova contratação.”Vamos acompanhar nestes 45 dias a recuperação dele e fazer o possível para que volte a treinar. Mas tudo com calma e dando tempo ao tempo, como realmente tem de ser. Estamos procurando um reforço para o time na posição para mantermos a formação completa da equipe”, comenta o gestor da equipe Cimed/SKY.
