Maurício e seus companheiros enfrentará a Argentina
A seleção brasileira masculina de vôlei urou a sua vaga na final dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. O time comandado pelo técnico Rubinho bateu Porto Rico, nesta sexta-feira (24.07), por 3 sets a 0 (25/16, 25/17 e 25/23), em 1h19 de partida, e garantiu a classificação.
Na disputa pela medalha de ouro, os brasileiros enfrentarão a rival Argentina, que derrotou o Canadá na outra semifinal, na decisão que será jogada às 16h de domingo (26.07), último dia de competições em Toronto.
Brasil e Argentina já mediram forças nesta edição do Pan, com vitória verde e amarela por 3 sets a 0. Só que, para o oposto Renan, maior pontuador desta sexta, com 16 acertos, o resultado anterior não representa facilidade para a seleção brasileira. O mais importante neste momento, segundo o atacante, é fazer uma boa preparação para a grande final.
“Esse é o meu primeiro Pan e já estou na final. Foi difícil o caminho, jogos bem complicados, e agora temos que treinar bem amanhã para entrar em quadra com tudo no domingo. Estamos muito felizes, principalmente pela comissão técnica ter acreditado nesse time mais jovem e temos que aproveitar essa chance. Vamos com tudo para a final”, disse Renan.
