×

Esporte

Vôlei: Alagoano Maurício Borges teve um ano bem movimentado

Maurício Borges espera ser convocado para as Olimpíadas

O ano de 2015 foi bastante agitado para o alagoano Maurício Borges, jogador de vôlei da Seleção Brasileira e do Arkas Spor, da Turquia. O ponteiro gostou do seu rendimento nessa temporada.

Nosso conterrâneo conquistou a medalha de prata dos Jogos Pan-Anamericanos, mesmo com o nosso selecionado fazendo uso de uma equipe recheada de jovens promessas, não atuando com a força máxima.

Logo em seguida, ele ficou de fora da disputa do Sul-Americano, pois foi vítima de uma lesão que o afastou das quadras por alguns meses.

Contratado pelo Sesi-SP para substituir o renomado Murilo, que também se lesionou, ele chegou à final da Superliga Nacional pelo time paulista, mas ficou com o vice-campeonato, quando foi derrotado pelo poderoso Sada Cruzeiro, na final.

Agora, mesmo atuando fora do país, na Turquia, ele espera ser lembrado e convocado pelo técnico Bernardinho para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2016, que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro.