Ainda com esperanças de se livrar do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro do ano que vem, o CRB/AL teve uma péssima notícia na tarde desta quinta-feira, dia 22 de novembro.
Por maioria de votos, o recurso que pedia a redução da suspensão de quatro partidas do volante Marcinho Guerreiro foi negado pelos auditores do Pleno. Assim, o camisa 5 não jogará o clássico com o Asa, no sábado, dia 24, pela última rodada da Segunda Divisão.
Marcinho Guerreiro foi levado a julgamento por expulsão na 25ª rodada da Série B. Em partida do time alagoano contra o ABC/RN, o jogador levou o cartão vermelho de forma direta aos 45 minutos da etapa final.
De acordo com relatos do árbitro Paulo Henrique Godoy Bezerra, o volante disse: “Apita essa po… direito cara…, seu merda, seu po…, está apitando para um lado”. Após a expulsão, o atleta reclamou mais ainda e, peitando o árbitro, disse: “És um filho da…, safado, p…”. Nervoso, Guerreiro ainda teria virado para o assistente número 2 e dito: “Por que você não marcou aquela falta filho da p…? Vai tomar no c…”.
Após acesso aos relatos na súmula, o jogador foi denunciado triplamente. Marcinho respondeu ao artigo 258, § 2º, inciso II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem”. Pelas palavras ditas após a sua expulsão, o jogador respondeu ao artigo 243-F do CBJD duplamente, por “ofender alguém em sua honra”.
Em sessão da Quinta Comissão Disciplinar, no dia 19 de outubro, por maioria de votos, Marcinho Guerreiro foi suspenso por quatro partidas, metade com base na denúncia original ao artigo 258, e a outra metade com base no mesmo artigo 258, após desclassificação da denúncia dupla no artigo 243-F, todos do CBJD.
Em seguida, o CRB/AL obteve efeito suspensivo para o volante, que chegou a cumprir a automática antes do julgamento e ainda ficou fora da partida contra o Vitória, depois da sessão. Liberado em seguida, o volante já pôde ir a campo. Com a pena mantida nesta quinta-feira, Marcinho fica fora do jogo da última rodada, contra o ASA/AL, e ainda terá que cumprir mais um jogo, na próxima temporada.
Com 39 pontos, o CRB tem hoje 87% de risco de rebaixamento para a Terceira Divisão nacional, ocupando o 18° lugar. Mas a distância para Guarani e Bragantino, ambos com 41 pontos, é de apenas dois pontos. O clássico alagoano com o Asa será no sábado, dia 24, às 16h20, no estádio Municipal de Arapiraca.