Levantador Marcelinho foi destaque na grande vitória do Vivo/Minas
O clássico mineiro agitou a oitava rodada da Superliga masculina de vôlei 13/14. Vivo/Minas e Sada Cruzeiro fizeram um grande jogo, decidido apenas no quinto set. No final, melhor para o time minastenista, que venceu com parciais de 16/21, 21/18, 11/21, 21/17 e 15/13, depois de 2h04 de partida. Mesmo com a derrota, o Sada Cruzeiro se mantém na liderança da competição.
Acostumado a grandes atuações, o experiente levantador Marcelinho teve mais um bom desempenho e foi premiado com o Troféu VivaVôlei. Após dois bons resultados, com vitórias sobre os dois primeiros colocados da Superliga – Sesi-SP na rodada passada e Sada Cruzeiro nesta terça – Marcelinho falou sobre a mudança de comando no seu time.
“O Horário (Dileo, ex-técnico que deixou a equipe há duas rodadas) é uma pessoa maravilhosa, um excelente treinador e achou melhor sair e voltar para a Argentina, mas o trabalho está dando certo muito pelo que ele fez pela nossa equipe. Estamos no caminho certo, dando sequência ao que ele vinha fazendo. Por outro lado, o Picinin tem méritos pelas vitórias e é um excelente treinador”, enalteceu Marcelinho.
O levantador elogiou, também, o bom momento do Vivo/Minas. “Estamos em busca do playoff, da semifinal e ser campeão brasileiro. Hoje, temos que parabenizar a todos, já que ganhar de uma equipe como o Cruzeiro é muito difícil. Mas, que fique claro, ainda temos muito trabalho pela frente”, disse Marcelinho.
O ponteiro Lucas Loh também comemorou o resultado positivo do seu time. “Foi uma vitória muito importante para o crescimento da equipe. Buscamos o resultado contra o Sesi-SP e, agora, contra o Sada. Soubemos passar por cima dos problemas e conseguimos fazer um bom jogo”, disse Lucas.
O oposto do Sada Cruzeiro, Wallace, foi o maior pontuador da partida, com 19 acertos. E o técnico do time cruzeirense, Marcelo Mendez, falou pouco ao final da partida e apenas destacou o bom desempenho do adversário nesta noite. “Eles jogaram melhor do que nós e ganharam a partida”, concluiu Mendez.
O Vivo/Minas volta à quadra no próximo sábado (15.02), no Rio de Janeiro (RJ), onde enfrentará o RJ Vôlei, às 19h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. O Sada Cruzeiro fará o duelo dos dois primeiros colocados da tabela, contra o Sesi-SP, no mesmo dia, às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), com transmissão ao vivo do canal SporTV.
EQUIPES
VIVO/MINAS – Marcelinho, Filip, Henrique, Otávio, Rapha e Lucas Loh. Líbero – Lukinha
Entraram – Evandro, Franco, Bjelica e Leo Mineiro
Técnico: Ricardo Picinin
SADA CRUZEIRO – William, Wallace, Éder, Douglas, Filipe e Leal. Líbero – Serginho
Entraram – Lucas, PV e Diaz
Técnico: Marcelo Mendez
