×

Alagoas

“Vivi emoções variadas e aprendi importantes lições”, diz Elisabeth

Elisabeth Carvalho: ?Nada se compara ao contato direto, ouvir contundentes relatos e tentar resolver os problemas das pessoas?.

Primeira mulher a governar o Estado de Alagoas, a presidente do Tribunal de Justiça (TJ/AL), desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, transmitiu o cargo, na manhã desta quarta-feira (10), ao vice-governador José Wanderley Neto, durante solenidade realizada no Palácio República dos Palmares.

“Neste curto espaço de tempo em que estive no comando do Executivo de nosso Estado, vivi emoções variadas e aprendi, com humildade, algumas importantes lições. As emoções ficaram por conta do meu desejo, já anunciado em meu discurso de posse, de conhecer mais de perto, a vida daqueles que, em nosso Estado têm voto e não têm voz”, afirmou a então governadora em exercício.

Nos cinco dias que permaneceu no governo, Elisabeth Carvalho se reuniu com lideranças femininas, secretários de Estado, diretores de instituições de ensino, representantes de comunidades carentes e inspecionou obras de infra-estrutura em Palmeira dos Índios, além de entregar a Comenda Nise Magalhães da Silveira a mulheres que tiveram suas vidas destacadas em Alagoas e no país.

Ainda em seu discurso de despedida, a presidente do TJ/AL confessou que no exercício da magistratura por muitos anos acostumou-se a conhecer os problemas e as angústias dos menos favorecidos, mas nada se compara à possibilidade de manter o contato direto e ouvir os relatos dessas pessoas, segundo ela, abandonados pela sorte e de certo modo pelas autoridades.

“Ao voltar ao Tribunal de Justiça, minha casa de origem, e ao convívio de meus colegas, estimaria mais uma vez agradecer ao governador Teotonio Vilela esta oportunidade ímpar de me tornar a primeira mulher a governar nosso Estado”, finalizou Elisabeth Carvalho em tom de despedida.

Homenagem

A Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), através de seu presidente juiz Maurílio Ferraz, reconheceu a especial momento vivido pela desembargadora Elisabeth Carvalho ao governar o Estado e ressaltou ainda a salutar harmonia entre os Poderes públicos em Alagoas. Das mãos da desembargadora Nelma Torres Padilha, diretora da Almagis, a desembargadora Elisabeth recebeu uma placa em sua homenagem.

Para o vice-governador José Wanderley Neto, a desembargadora demonstrou em seus dias comandando o Poder Executivo sua preocupação com o povo alagoano, com seus problemas sociais, com sua cultura e com o seu bem-estar e ressaltou o comprometimento em dar continuidade às ações por ela iniciadas.