
Sport venceu o CSA em jogo bem movimentado
Uma partida de muitos gols – cinco ao todo – e mais um fiasco do CSA, que jogou mal, mostrou novamente toda a sua incompetência na hora de finalizar e chegou à quinta derrota no Campeonato Alagoano. O algoz desta vez foi o Sport Santo Antônio, que bateu os azulinos por 3×2, em partida realizada na tarde deste sábado, no Estádio Luiz Pontes, na cidade de Atalaia.
De olho na parte de baixo da tabela, para tentar se distanciar da zona de rebaixamento, pois ocupa a oitava colocação, o CSA deu mais um vexame na competição. Com esse resultado, o time continua com apenas seis pontos. Já o Sport passou a dez pontos. Por enquanto, passou o CRB na tabela e agora é o sexto colocado.
Os gols foram assinalados por Cícero Alagoano, Erivânio e pelo goleiro Anderson (contra) para o Sport. Tico Mineiro, duas vezes, descontou para o CSA. Na próxima rodada, quarta-feira (9), o Azulão encara o Corinthians, no Rei Pelé. Quanto ao Sport, vai a Arapiraca enfrentar o ASA.
Como detalhe fora das quatro linhas a assessoria de imprensa do CSA, por meio do jornalista Rodrigo Cortez, reclamou da medida do árbitro assistente Benilson dos Santos, que segundo ele, pediu ao policiamento uma ação mais enérgica. E, de acordo com Cortez, foi jogado spray de pimenta nos torcedores do Azulão, inclusive no assessor de imprensa azulino.
1º tempo medíocre do CSA
No primeiro tempo, o CSA até que começou bem, mas logo caiu de rendimento. Na verdade, as duas equipes não conseguiam se encontrar em campo. Era um jogo muito pelo meio do campo e com muitos passes errados dos dois lados. Tanto que o primeiro bom momento da partida aconteceu apenas aos 14 minutos. E foi em favor do CSA, com uma boa jogada que acabou com Tico Mineiro. Ele chutou a bola e ela passou rasteira, no canto direito do goleiro Delmir.
Aos 15 minutos, o Sport respondeu com uma boa cobrança de falta de Anderson, mas o goleiro azulino Anderson fez grande defesa. E o CSA seguia mal. Esfacelado por causa da ausência de cinco jogadores considerados titulares, o time não acertava o pé.
Aos 23 minutos o meia Marcelo chutou forte, a bola explodiu no travessão e, na volta, Tico Mineiro cabeceou, mas ela foi por cima da trave do goleiro Delmir. Aos 32 minutos, o CSA tenta novamente. Com o goleiro Delmir já batido, após bate-rebate na área, a zaga do Sport salva, afastando o perigo do primeiro gol azulino.
E se a situação já não era boa para o CSA, ficou pior aos 40 minutos, quando o Sport abriu o placar. O meia Cícero Alagoano recebeu passe em cobrança de falta e, do setor de meio de campo, arriscou mandando um foguete. A bola entrou no ângulo direito do goleiro Anderson, que nada pôde fazer. Um golaço: 1×0.
2º tempo de quatro gols
Quem pensou que o CSA poderia chegar ao empate, enganou-se. O time voltou mal e mostrou mais uma vez a sua incompetência. Já o Sport melhorou em campo e chegou com perigo logo aos 5 minutos. Em rápido contra-ataque, Cícero Alagoano invadiu pela direita, entrou na área, mas na hora da conclusão acertou a trave esquerda do goleiro Anderson.
O CSA não criava, não tinha objetividade e quando aparecia uma chance, errava na finalização. Bom para o Sport que chegou ao segundo gol aos 17 minutos. Após cruzamento, Erivânio apareceu e só fez testar para o fundo do gol: 2×0.
O Azulão do Mutange continuava mal, mas tentava algumas vezes, embora não conseguisse finalizar bem. E aos 32 minutos, chegou ao primeiro gol, com Tico Mineiro. Depois de um cruzamento perfeito de Rafael, o atacante subiu mais do que o zagueiro Ronald e cabeceou, metendo a bola no fundo da rede e diminuindo em favor do Azulão: 2×1.
Mas quando os azulinos ainda comemoravam, veio a ducha de água fria, com o terceiro gol do Sport. Aos 34 minutos, após cobrança de escanteio de Paulinho, muito fechado, o goleiro Anderson tentou tirar, mas acabou metendo a bola na própria rede, para desespero e infelicidade da torcida azulina: 3×1.
O CSA diminuiu novamente, aos 37 minutos. Daniel foi derrubado na área e o árbitro José Reinaldo assinalou pênalti. Tico Mineiro cobrou e fez o segundo gol do CSA: 3×2. E já não havia tempo para mais nada e o árbitro encerrou o jogo aos 48 minutos.
Fica técnica:
Sport Santo Antônio x CSA – 7ª rodada do Campeonato Alagoano
Data: 05/02/11 – Horário: 15 horas
Estádio Luiz de Albuquerque Pontes – Atalaia
Árbitro: José Reinaldo Figueiredo
Assistentes: Carlos Jorge Titara e Benilson dos Santos
Cartões amarelos: Ronald e Erivaldo (Sport)
Gols: Cícero Alagoano (40′ – 1º tempo), Erivânio (17′ 2º tempo) e Anderson (contra – 34′ – 2º tempo) –
Sport; Tico Mineiro (32′ e 37′ – pênalti – 2º tempo) – CSA
Equipes:
Sport – Delmir; Zé Carlos, Erivaldo, Ronald e Jan (Chiquinho); Erivânio, Cícero Alagoano, Paulinho e Anderson; Da Silva (Márcio Pereira) e Bimba (Felipe). Técnico: Paulo Roberto Ghilardi.
CSA – Anderson; Duda, Alves e La Bamba; Eduardo Eré, Marcelo, Jefferson (Diego), Edson Sá (Jonatas) e Dio (Rafael); Daniel e Tico Mineiro. Técnico: Mário Tilico.