CRB conquistou mais uma vitória na Pajuçara
O CRB continua impossível no Alagoano. Neste domingo, o Galo se aproveitou da fragilidade e venceu o Ipanema sem dificuldades por 4 a 1 permanecendo na segunda colocação na classificação geral. Foi à quarta vitória consecutiva do time de Paulo Roberto Ghilardi na competição.
Com a vitória , o CRB chegou aos 17 pontos ficando perto do Murici que lidera o Alagoano com 19 pontos. Os gols da vitória foram marcados por Tony, Wellington (2x) e Alex. Já Chiquinho marcou o único gol do Ipanema na partida.
Na próxima rodada, o CRB fará o clássico contra o ASA, na próxima quarta-feira (10), às 20h30, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. O Ipanema vai tentar a reabilitação contra o CSE também na quarta-feira, às 15 horas, no Estádio Arnon de Melo, em Santana do Ipanema, pela oitava rodada do Campeonato Alagoano.
O Jogo
Querendo manter a sequência de vitórias, o CRB começou o jogo apresentando um futebol muito envolvente, sem deixar o adversário jogar. No primeiro lance, o time alvirrubro abriu o placar com o lateral Tony, aproveitando um lindo passe de Wellington logo aos 3 minutos: CRB 1 x 0.
O gol no início atingiu o lado psicológico do Ipanema, que acabou sendo surpreendido e não apresentou nenhum tipo de reação nos minutos seguintes. O CRB criava com facilidade e chegava ao gol do canarinho do sertão com muita freqüência.
A velocidade da dupla Edmar e Wellington não dava descanso para os defensores do Ipanema. O experiente Márcio Pereira tentava organizar o sistema defensivo, mas o ritmo colocado no jogo prejudicava a ação dos marcadores.
Perdido em campo, o Ipanema viu a sua situação ficar pior no jogo aos 20 minutos. O atacante Wellington recebeu um passe em profundidade e ficou de cara com o gol. A revelação do CRB no campeonato teve muita tranquilidade no momento de concluir e com um leve toque por cobertura ampliou a vantagem: CRB 2 x 0.
O CRB estava com um excelente aproveitamento na partida, alguns jogadores mostraram um futebol bem acima da média. A objetividade no jogo foi determinante para o time alvirrubro construir uma boa vantagem antes da parada técnica aos 25 minutos.
No retorno do tempo técnico, o Ipanema procurou reagir. O grande lance do canarinho no primeiro tempo aconteceu aos 36 minutos com o atacante Bimba. O artilheiro do Ipanema percebeu que o goleiro Fillipi estava adiantado e arriscou um chute violento de fora da área, mas à bola caprichosamente bateu na trave.
Antes do intervalo, o CRB conseguiu marcar o terceiro gol com o zagueiro Alex cobrando falta com precisão no ângulo do goleiro Gleidson. A bola veio cheia de efeito e com muita força complicando ainda mais a situação do Ipanema no jogo: CRB 3 x 0.
No segundo tempo, o técnico Carioca do Ipanema, colocou a equipe para atuar de forma mais ofensiva. O volante Mazinho foi substituído, em seu lugar entrou o atacante Joaldo. Com isso, o Ipanema passou a atuar com três jogadores de características ofensivas Franco, Bimba e Joaldo para tentar diminuir o resultado.
O CRB insistia, mas o Ipanema estava bem melhor no segundo tempo. O canarinho teve uma boa oportunidade desperdiçada pelo meia Chiquinho, mas na hora da conclusão adiantou demais a bola permitindo a saída do goleiro Fillipi para defender.
Mantendo a objetividade da primeira etapa, o CRB marcou o quarto gol aos 10 minutos. O artilheiro Wellington recebeu um belo passe de Rodrigo Batata e com muito oportunismo, aproveitou a falha da defesa do Ipanema para marcar o seu segundo gol no jogo, tocando na saída do goleiro Gleidson: CRB 4 x 0.
Sem vibração nenhuma em campo, o Ipanema não estava mais interessado no resultado do jogo e começou a se preocupar em não tomar mais gols na partida. Mesmo assim, o CRB permanecia chegando com muita facilidade ao gol de Gleidson.
Tentando administrar a vantagem, o CRB continuava valorizando o resultado mantendo a posse de bola com passes curtos no meio campo. O Ipanema parecia nervoso e não ameaçava mais, o time alvirrubro na metade da segunda etapa.
Aos 30 minutos, o lateral Cícero do Ipanema derrubou Rodrigo Batata na grande área, o árbitro Flávio Feijó de Omena não teve dúvidas e marcou pênalti. O jovem Wellington assumiu a responsabilidade e se apresentou para bater, mas na cobrança, o goleiro Gleidson fez uma linda defesa evitando o quinto gol do CRB no jogo.
O desperdício da penalidade fez o time do Ipanema ganhar ânimo no jogo. No lance seguinte, o canarinho chegou ao primeiro gol com Chiquinho que chutou cruzado sem chances para Fillipi: CRB 4 x 1 Ipanema.
A marcação do primeiro gol fez o Ipanema crescer na partida. O atacante Bimba recebeu um passe da linha de fundo, mas acabou desperdiçando a oportunidade. O CRB continuou valorizando o resultado até o final e conseguiu manter o ritmo da partida conquistando a quarta vitória consecutiva na competição.
Ficha Técnica
CRB 4 x 1 Ipanema
Campeonato Alagoano – 1º Turno – 7ª Rodada
Local: Estádio Severiano Gomes Filho (Pajuçara), em Maceió-AL
Árbitro: Flávio Feijó de Omena
Assistentes: Julian Ferino e Benilson dos Santos
4º árbitro: Ricardo Laranjeira
Renda:
Cartões amarelos: Alexandre Luz, Tony (CRB); Franco, Márcio Pereira, Miranda, Wagner(Ipanema)
Gols: Tony (CRB) 3´, Wellington (CRB) 21´, Alex (CRB) 42´- 1º Tempo; Wellington (CRB) 10´, Chiquinho (Ipanema) 33´- 2º Tempo
Equipes:
CRB: Fillipi; Alexandre Luz, Ítalo (Emerson) e Alex; Tony, Paulo Foiani (Fábio Jonas), Jhonatann, Rodrigo Batata (Reinaldo) e Rafinha; Edmar e Wellington
Técnico: Paulo Roberto Ghilardi
Ipanema: Gleidson; Glauber, Wagner, Márcio Pereira e Cícero; Mazinho (Joaldo), Miranda, Lau (Júnior) e Chiquinho; Franco (Rafael) e Bimba
Técnico: Carioca
