×

Esporte

Vitoriosos, Corinthians e Botafogo-RP decidirão a Copinha

Corinthians atropelou o São Paulo e vai em busca do nono título da Copinha

Foram conhecidos na noite dessa quinta-feira, os finalistas da 46ª edição da Copa São Paulo. Após derrotarem Palmeiras e São Paulo, Botafogo-RP e Corinthians se credencaram ao título do tradicional torneio e realizarão a grande decisão no próximo domingo, data de aniversário da capital paulista, que estará completando 461 anos.

Por ora, o duelo está´previsto para ser jogado pela manhã, no Pacaembu, mas existe uma solicitação do time da capital para que a mesma seja disputada na Arena Corinthians. A Federação Paulista de Futebol deverá se pronunciar sobre o assunto nessa sexta-feira.

OS JOGOS

Na primeira partida do dia, jogada no final da tarde em Barueri, o Botafogo-RP saiu na frente, abriu 2 x 0, ficou com um homem a menos, levou sufoco, sofreu um gol, mas mesmo assim, saiu de campo vitorioso, eliminando mais um grande do futebol brasileiro. Anteriormente, a equipe de Ribeirão Preto já tinha mandado para casa, Botafogo-RJ, Fluminense e Grêmio.

Destaque maior desse duelo foi o goleiro Talles, que substituiu o titular Otávio e realizou grandes defesas, impedindo que o Verdão chegasse ao empate ou até mesmo a vitória.

Os gols da classificação do tricolor ribeirãopretano foram assinalados por Mayc e William, enquanto que gabiel Jesus descontou para o time de Palestra Itália.

Aguardado com grande expectativa de todos, o segundo embate aconteceu á noite e foi jogado em Limeira. Ao final do mesmo, uma vitória elástica do Corinthians sobre o seu arquirrival São Paulo por 3 x 0.

Nesse jogo, o mérito maior dos corintianos foi o alto índice de aproveitamento nas chances criadas pelos sus jogadores, quesito no qual o time do Morumbi deixou muito a desejar, principalmente na segunda etapa.

Mateus Vargas, Léo Príncipe e Gabriel Vasconcelos fizeram os gols da importante vitória corintiana. Agora, a equipe de Parque São Jorge, que já é a maior vencedora do torneio, lutará pela conquista do nono título da competição, na sua décima-sexta final.