Ricardo Drubscky deixou o Goiás e vai assumir o Vitória
Ricardo Drubscky, 54 anos (20/01/1960) e mineiro de Belo Horizonte, será apresentado nessa segunda-feira, 15, como o novo técnico do Vitória para a temporada de 2015. A apresentação será às 15 horas na sala de imprensa Jornalista João Borges Bougê, no Estádio Manoel Barradas.
Graduado em Educação Física pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) tem em seu currículo um acesso à Série A: em 2012 com o Atlético Paranaense.
O novo técnico rubro-negro iniciou sua carreira como preparador físico nas equipes de base do Cruzeiro em 1986 e entre 1987 e 1988 atuou na equipe profissional do clube mineiro e no Club Deportivo Universidad Católica, do Equador. Também foi auxiliar técnico em alguns clubes de Portugal e treinador de juniores em clubes do Japão.
Como técnico dos profissionais atuou no Esporte Clube Mamoré, América Mineiro, Democrata (MG), Vila Nova (MG), Ipatinga (MG), Atlético Mineiro, Araçatuba, Valeriodoce (MG), Botafogo (PB), Caxias (RS), Monte Azul (MG), Goiás, Paraná FC, Atlético PR, Tupi (MG), Criciúma, Joinville e Volta Redonda (RJ).
Foi campeão paraibano em 2002 pelo Botafogo e do Brasileiro da Série D em 2011 pelo Tupi. No começo da carreira ganhou duas copas São Paulo de Futebol Junior: 1994 pelo Atlético PR e 1996 pelo América MG.
O último time de Drubcsky foi o Goiás, que teve a revelação do Brasileiro – Eric – e terminou 12º lugar com 47 pontos.
