Vitória conquistou o simbólico título de campeão do primeiro turno da Série B
O Vitória-BA foi preciso diante do Santa Cruz: com menos de 8 minutos de jogo, dois gols. Escudero, cobrando pênalti, e Elton escorando cruzamento de Diogo Mateus foram deterinantes para a vitória baiana.
Já na segunda etapa, o time pernambucano saiu mais para o jogo e as equipes desperdiçaram inúmeras chances de gols. Mesmo assim, Luizinho descontou para os pernambucanos e deixou o confronto mais emocionante.
Co mais esse resultado positivo, a equipe comandada por Vagner Mancini realizou as primeiras dezenove partidas e ficou com o título sinbólico de campeão do primeiro turno. O Leão da Barra somou 37 pontos em 57 (64.9% de aproveitamento) e pela primeira vez engrenou uma seqüência de três triunfos consecutivos, o sétimo em casa em 10 jogos.
FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA 2 X 1 SANTA CRUZ
CAMPEONATO BRASILEIRO – 2015
1º Turno – 19ª Rodada
Data: 14/08, às 19h
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA)
Gols: Escudero (pênalti) aos 5min e Elton aos 7min do 1º tempo; Luizinho (STC) aos 10min do 2º tempo
Árbitro: Luís Teixeira Rocha (RS-CBF 1), assistido por Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS-CBF 2) e Eric Nunes Costa (SE-CBF 2)
Cartão amarelo: Diogo Mateus, Júnior Fernandez, Escudero (ECV), Bruninho, João Paulo, Neris, Danny Morais, Grafite (STC)
Renda: R$349.854,00
Público: 15.739 pagantes
VITÓRIA: Júnior Fernandez; Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Marcelo Mattos, Flávio e Escudero; David (Jorge Wagner), Elton (Robert) e Rhayner (Marcelo)
Técnico: Vagner Mancini
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vítor (Luizinho), Neris, Danny Morais e Marlon; Wellington, Bruninho (Moradei), Lelê e João Paulo; Anderson Aquino e Grafite (Daniel Costa)
Técnico: Marcelo Martelotte
