×

Esporte

Vitória vence o Inter e deixa a lanterna com o rival Bahia

Richarlyson fez o primeiro gol dos baianos no Estádio Barradão

O Vitória prometeu e cumpriu: começou bem o returno e espera que o triunfo de 2 a 0 diante do Inter RS, nesta quarta-feira, no Barradão, seja o primeiro de uma série para que o time possa alcançar seu objetivo neste segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série A e ocupar uma posição de destaque na classificação. Richarlyson, no primeiro tempo, e Marcinho, no segundo, marcaram os gols.

Com o triunfo, momentaneamente, o rubro-negro deixa a última colocação na tabela e aguarda a conclusão da rodada, nesta quinta-feira, para saber sua posição.

O volante Neto Coruja, aos 14 minutos do primeiro tempo, sofreu uma contusão muscular e precisou ser substituído por Adriano.

O triunfo reabilitador do rubro-negro foi conseqüência de uma atuação aplicada taticamente e de muita determinação dos jogadores que firmaram um pacto para realizar um segundo turno superior ao primeiro.

Richarlyson abriu o placar logo aos 7 minutos cobrando falta e surpreendendo Dida que aguardava o cruzamento na área. O jogo foi equilibrado, com alternância de domínio dos times.

O Vitória sacramentou o triunfo aos 11 minutos do segundo tempo. Escudero cruzou na medida para Marcinho subir com estilo e cabecear sem chances para o goleirão do Inter, que foi revelado pelo Vitória.

Domingo, 14, o Vitória encara o Atlético PR que foi derrotado pelo Grêmio por 1 x 0 nesta quarta-feira. O jogo será às 18h30 na Arena da Baixada, em Curitiba.

Ficha Técnica

CAMPEONATO BRASILEIRO
SÉRIE A – 2º TURNO
1ª RODADA
Dia 10/09, às 22h – Estádio Barradão, Salvador (BA)

VITÓRIA 2 X 0 INTER RS

VITÓRIA: Roberto Júnior; Nino, Luiz Gustavo, Kadu e Juan; Neto Coruja (Adriano), Richarlyson, Cáceres e Escudero (Edno); Marcinho e Dinei (Guillermo Beltran)
Técnico: Ney Franco

INTER RS: Dida; Fabrício, Paulão, Ernando e Gilberto; Ygor (Leandro),Wellington, D´Alessandro e Eduardo Sasha (Valdívia); Jorge Henrique (Alan Patrick) e Wellington Paulista
Técnico: Abel Braga

Arbitragem: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ-FIFA), assistido por Rodrigo Pereira Joia (RJ-FIFA) e Rodrigo Henrique Correa (RJ-ESP 1)
Goleadores: Richarlyson aos 7min do 1º tempo; Marcinho aos 11min do 2º tempo
Cartão amarelo: Roberto Júnior (VIT) e Fabrício (INT)