×

Esporte

Ba-Vi: Vitória sai na frente e cede o empate, mesmo com um jogador a mais

Clássico Ba-Vi terminou empatado no Estádio Manoel Barradas

O Vitória saiu em vantagem, mas cedeu o empate ao Bahia na tarde deste domingo no Estádio Barradão. O atacante Neto Baiano marcou seu segundo gol no Campeonato Baiano e no segundo tempo, do banco de reservas – foi substituído por Elton – pode ver o argentino Maxi Biancucchi assegurar o resultado de 1 a 1 no primeiro clássico do ano.

As equipes ainda seguem se ajustando e o resultado foi um pouco melhor para o time tricolor, pois jogou grande parte da partida com um jogador a menos, pois Wilson Pittoni foi expulso quando ainda eram decorridos 27m do primeiro tempo.

Com esse resultado, o Vitória passou a somar nove pontos ponto e ocupar a segunda posição na classificação geral do Campeonato Baiano. O líder é o Vitória da Conquista com 11 pontos. Por sua vez, o Bahia chegou aos sete e é o sétimo colocado.

O JOGO

O BA-VI deste domingo foi 45º noi santuário rubro-negro. O Vitória venceu 23, sendo seis goleadas, empatou 12 e perdeu 10. O último jogo tinha sido disputado em 2013 na final do campeonato e com o empate de 1 a 1 o rubro-negro se sagrou campeão após golear por 7 x 3 no jogo de ida no Arena Fonte Nova.

O primeiro gol do clássico saiu aos 17 minutos do primeiro tempo. Vander faz boa jogada pela direita, chutou cruzado e Jean espalmou a bola para o carrasco doi adversário, Neto Baiano, encher o pé no meio de gol e levar o torcedore à loucura. Na comemoração, Neto se ajoelhou e beijo o escudo do clube na lateral do campo.

No segundo tempo, o Vitória sofreu o empate aos 11 minutos. Fernando Miguel defendeu o chute de Kieza, a bola subiu e Maxi Biancucchi ganhou de Euller na cabeça área para empatar. Foi o primeiro gol em cinco jogos que a defesa rubro-nbegra sofreu no Baianão.

FICHA TÉCNICA

Vitória 1 X 1 Bahia

Local: Estádio Manoel Barradas, Salvador (BA) – 16 horas
Gols: Neto Baiano (ECV) aos 17min do 1º tempo;e Maxi Biancucchi aos 11min do 2º tempo
Árbitro: Jailson Macedo Freitas, assistido por José Raimundo Dias da Hora e Jucimar dos Santos Dias (trio da CBF)
Cartão amarelo: Fernando Miguel, Euller, Amaral, Saimon, Vander, Elton (ECV), *Zé Roberto, Maxi Biancucchi, Titi, Tony e Thales (ECB)
*Atacante estava no banco e provocou a torcida ao comemorar o gol de empate
Expulsão: Wilson Pittoni (ECB) aos 27min do 1º tempo

VITÓRIA: Fernando Miguel; Nino Paraíba, Saimon, Ednei e Euller; Flávio, Amaral (Jorge Wagner) e Escudero; Rogério (Rhayner), Neto Baiano (Elton) e Vander
Técnico: Ricardo Drubscky

BAHIA: Jean; Tony, Thales, Titi e Raul; Wilson Pittoni, Tiago Real, Souza (Bruno Paulista) e Maxi Biancucchi (Rômulo); Kieza e Léo Gamalho (Willians Santana)
Técnico: Sergio Soares