O Vitória derrotou o seu arquirrival Bahia e aumentou a sua vantagem no Ba-Vi. Graças ao gol de Geovane, assinalado no primeiro minuto, o ribro-negro baiano passou pelo Bahia em Pituaçu por 1 a 0 e poderá até perder por um gol de diferença no Barradão,na próxima partida, domingo, para ir à final do Campeonato Baiano.
O Leão da Barra começou bem mais ofensivo que o seu adversário e foi premiado quando Geovanni cobrou falta com perfeição, no ângulo de Omar, fazendo um lindo gol. Alegria na pequena parte do Pituaçu destinada a torcedores rubro-negros.
O Bahia até que tentou reagir,mas parava sempre nas defesas de Viáfara. A partida continuou bastante movimentada, com o Vitória procurando jogar no erro do voluntarioso, mas confuso Bahia. Geovanni quase marcou o segundo dele, de cabeça, aos 29.
O time tricolor até que subiu de produção no final da primeira etapa, mas pecava nas finalizações. Marcone, sozinho na área, perdeu chance incrível. Pouco depois, Souza, de cabeça, quase igualou o placar.
Para facilitar as coisas para Vitória, o lance capital do segundo tempo. Hélder deu um carrinho por trás em Mineiro e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo e facilitando o caminho para a vitória leonina. Mesmo com um a menos, o Bahia seguiu lutando pelo empate e chegou a balançar as redes com Souza, mas o auxiliar já marcava, corretamente, o impedimento na jogada.