×

Penedo

Vitória: penedense pede ajuda para construir casa adaptada para filha com paralisia

Maria Ivanilda quer um quarto adaptado para a filha

Maria Ivanilda da Silva, conhecida como Nilda, já passou por altos e baixos na vida. A penedense, que recentemente perdeu um filho para a Leucemia, hoje luta para dar um local digno para suas seis crianças, sendo uma especial.

Na manhã desta quinta-feira, Maria esteve no programa Realidade, comandado por João Lucas, Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), para contar um pouco de sua história.

Aos ouvintes a penedense revelou que residia em uma casa sem as mínimas condições de abrigar seus seis filhos, incluindo Vitória, que precisa de cuidados especiais por ser portadora de uma síndrome que a deixa imóvel.

“Sempre lutei para dar o melhor aos meus filhos. Em 2020 perdi meu Ronildo com 20 anos e chega um momento que a gente não sabe de onde tirar forças. Pra completar a casa em que morávamos, no Campo Redondo, era precária e ainda foi parcialmente incendiada. Hoje só peço Deus que me ajude a erguer um canto para o conforto da minha Vitória e dos meus pequenos”, disse Maria.

Ainda segundo ela, muitos penedenses e empresários se prontificaram a ajudar na construção do imóvel. “Já conseguimos a mão de obra e alguns materiais, mas o valor pra uma construção é alto. A única coisa que quero é um quarto adaptado para Vitória, já que temos que dar banho e realizar os procedimentos de limpeza diária sem estar trocando de cômodo. Creio que com a ajuda de todos a casa da Vitória sairá do papel em breve”.

Quem quiser ajudar Maria Ivanilda ou fazer uma visita a sua família, pode entrar em contato com o número (82) 9 9641-0534. Uma conta também foi disponibilizada para doações. Veja abaixo:

Caixa Econômica Federal
Agência: 0058
Operação: 013
Conta: 42955-2
Favorecida: Maria Ivanilda C Silva

Em seguida veja os itens que ainda faltam para a construção da residência

2.500 tijolos
Duas caçambas de piçarra
Uma caçamba de areia fina
30 sacos de cimento