×

Esporte

Vitória joga mal e sofre novo revés, mostrando a sua má fase

Vitória dá mostras de fragilidade e perde mais uma no Brasileirão

O Vitória deu mostras mais uma vez, que não vem atravessando um bom momento no Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Manoel Barradas na noite desssa quinta-feira, a equipe baiana saiu de campo amargando mais uma derrota. O algoz dessa vez foi o Atlético-MG, que venceu o rubro-negro por 3 x 2.

Os gols alvinegros foram marcados por Dátolo, Alemão (contra) e Réver, com Dinei e Willie descontando para o Leão da Barra.

O jogo

O Atlético pressionou desde o início e, após uma sequência de escanteios, abriu o placar aos 12 minutos, com gol de cabeça do meia Dátolo. No lance, o argentino aproveitou o bom cruzamento pela esquerda de Emerson Conceição, em jogada iniciada por Leandro Donizete.

Quatro minutos mais tarde, Dátolo cobrou escanteio pela esquerda, Edcarlos dividiu de cabeça e Alemão fez contra: Galo 2 x 0.

O Atlético seguiu dominando a partida e André marcou de cabeça aos 21 minutos, mas o gol foi anulado pelo árbitro, que assinalou impedimento do atacante alvinegro.

Aos 35 minutos, Dátolo cobrou falta pela esquerda e Réver quase alcançou a bola para fazer o desvio de cabeça, mas o goleiro Wilson fez a defesa.

Em novo ataque atleticano, Dátolo quase marcou um golaço ao tentar chute no ângulo, mas a bola saiu rente à trave.

Segundo tempo

Sem alterações, o Galo ampliou o placar aos 16 minutos, com o capitão Réver, completando de cabeça o cruzamento de Dátolo em cobrança de falta pela direita.

Com o gol, Réver se tornou o zagueiro com o maior número de gols marcados pelo Atlético em toda a história, superando Luisinho, que defendeu o clube na década de 80.

Aos 19 minutos, Dinei diminuiu para a equipe baiana.

Aos 20 minutos, o técnico Levir Culpi promoveu duas alterações, substituindo Pierre por Josué e Dátolo por Rosinei.

Aos 28, foi a vez de Marion deixar o campo para a entrada de Carlos.

O Atlético ainda levou perigo em duas oportunidades, com Fernandinho e André, e o Vitória conseguiu diminuir novamente, aos 44, com Willie.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 2 x 3 ATLÉTICO

Motivo: Campeonato Brasileiro – 6ª rodada
Data: 22/05/2014
Estádio: Joia da Princesa
Cidade: Feira de Santana (BA)
Gols: Dátolo (12′), Alemão (C)(16′), Réver (61′), Dinei (64′), Willie (89′)
Árbitro: Vinícius Furlan, (CBF-1/SP)
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo (Asp. Fifa/SP) e Herman Brumel Vani (CBF-1/SP)
Cartões amarelos: Pierre, Marion (Atlético); Alemão, Ayrton (Vitória)

Vitória: Wilson; Ayrton, Alemão, Luiz Gustavo e Danilo Tarracha (Euller); Neto Coruja, Josa e Léo Costa; Marquinhos (Willie), Caio e Souza (Dinei). Técnico: Carlos Amadeu.

Atlético: Giovanni; Alex Silva, Edcarlos, Réver e Emerson Conceição; Pierre (Josué), Leandro Donizete, Dátolo (Rosinei) e Marion (Carlos); Fernandinho e André. Técnico: Levir Culpi.