×

Esporte

Vitória goleia o Bahia mais uma vez e é quase campeão na Boa Terra

Dinei fez quatro gols no massacre do Vitória sobre o Bahia

O presente de aniversário veio antecipado. O Vitória, que completa 114 anos de fundação, nesta segunda-feira, 13 de maio, voltou a dar show e mais uma vez goleou o Bahia (desta feita por 7 x 3) na Arena Fonte Nova, no jogo de ida das finais do Campeonato Baiano.

Dinei foi o herói do clássico e estabeleceu um recorde: passou a ser o primeiro jogador a marcar quatro gols em um único jogo na Arena Fonte Nova. Antes, o atacante Índio também marcou quatro gols em um clássico Ba-Vi, em 2006,o Vitória venceu o Bahia e logo depois o Estádio da Fonte Nova foi fechado para construção da Arena.

De quebra, Dinei ainda se tornou o maior goleador em Ba-Vis finais – superou o recorde de Aduce, do Vitória, que tinha feitgo três gols em 1956.

A Arena Fonte Nova foi inaugurada dia 7 de abril passado com uma goleada do rubro-negro: 5 x 1 sobre o Bahia. A goleada deste domingo foi o terceiro triunfo em pouco mais de um mês – o segundo terminou com o placar de 2 a 1.

Com a goleada histórica – os zagueiros Gabriel Paulista e Fabrício e o atacante Maxi Biancucchi completaram o placar, descontando Fernamndão, duas vezes, uma delas em cobrança de pênalti, e Adriano – o Vitória só perde o título caso seja derrotado por cinco gols de diferença no Ba-Vi do próximo domingo, dia 19, às 16 horas, no Estádio Manoel Barradas.

CAMPEONATO BAIANO – Finais

1º Jogo
Data: 12 de maio, às 16 horas
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)

BAHIA: Marcelo Lomba; Pablo, Demerson, Titi e Magal (Helder); Toró, Fahel, Diones(Adriano) e Anderson Talisca; Zé Roberto (Feijão) e Fernandão
Técnico: Joel Santana

VITÓRIA: Deola; Gabriel Paulista, Victor Ramos, Fabrício e Mansur (Danilo Tarracha); Michel, Cáceres, Renato Cajá (Vander) e Escudero; Maxi Biancucchi (Marquinhos) e Dinei
Técnico: Caio Júnior

Gols: Gabriel Paulista, aos 4min, Dinei, aos 14min, Fabrício, aos 21min, e Fernandão (BAH-pênalti), aos 41min do 1º tempo; Dinei, aos 53s, aos 14min e aos 45min, Fernandão (BAH), aos 2min, Maxi Biancucchi, aos 21min, e Adriano (BAH), aos 43min do 2º tempo
Árbitro: Marcelo de Lima (RJ-FIFA), assistido por Altemir Hausmann Hora (RS-FIFA) e Rodrigo Henrique Figueiredo Correa (RJ-FIFA)
Cartão amarelo: Demerson, Helder, Toró, Zé Roberto (BAH), Deola, Renato Cajá e Mansur (VIT)
Expulsão: Fahel, aos 15min do 2º tempo
Renda: R$772.865,00; Público:19.335 pagantes