×

Esporte

Vitória faz o dever de casa e afunda o Botafogo no Z4

O Vitória segue com 100% de aproveitamento como mandante no returno do Brasileiro da Série A. Neste sábado de chuva em Salvador, o time rubro-negro precisou ser guerreiro para superar a forte marcação e vencer o Botafogo, por 2 x 1, gols de Marcinho, um cobrando pênalti. Rogério descontou para o time carioca.

Mesmo com o triunfo, o Vitória segue no Z4, agora na 17ª posição, um ponto atrás do 16º (Chapecoense) e do 15º (Palmeiras). Quarta-feira, o rubro-negro recebe o Goiás, no Barradão, às 21 horas.

O jogo

Com dificuldades na saída de bola e preso na marcação do adversário, o Vitória não realizou um bom primeiro tempo, e teve uma única chance numa cabeçada de Dinei que o zagueiro salvou em cima da linha.

O Botafogo, por sua vez, acertou o travessão e Roger Carvalho, num esforço espetacular, tirou uma bola quase em cima da linha após passar pelo goleiro Roberto Júnior.

Na fase final, o Vitória foi outro. Marcinho cresceu de rendimento, o time tocou a bola, envolveu o Botafogo, saiu na frente do placar com um gol de pênalti cometido pelo ex-zagueiro rubro-negro Dankler ao colocar a mão na bola, sofreu o empate – gol de Rogério – e não se afobou.

Com tranqüilidade, encontrou espaços, e exigiu do goleiro Andrey que somente não conseguiu evitar a cabeçada de Marcinho num cruzamento de Edno, gol que garantiu o quarto triunfo do Vitória em quatro jogos como mandante neste returno.

Ficha Técnica

VITÓRIA 2 X 1 BOTAFOGO

CAMPEONATO BRASILEIRO

SÉRIE A – 2º TURNO
7ª RODADA
Dia 04/10, às 16h20 – Estádio Barradão, Salvador (BA)

VITÓRIA: Roberto Júnior; Nino, Roger Carvalho, Kadu e Mansur (Cáceres); Luiz Gustavo, Richarlyson, Escudero (Edno) e Marcinho; Vinícius e Dinei (Guillermo Beltran)
Técnico: Ney Franco

BOTAFOGO: Andrey; Regis, Dankler, André Bahia e Junior César; Airton, Luís Ramirez, Gabriel (Murilo) e Fabiano (Carlos Alberto); Zeballos e Rogério (Wallyson)
Técnico: Vagner Mancini

Arbitragem: Sandro Meira Ricci (FIFA), assistido por Clóvis Amaral da Silva (ASP. FIFA) e Albino Andrade Albert Júnior (CBF-1), todos de Pernambuco.
Goleadores: Marcinho (VIT-pênalti) aos 6 e aos 28min, Rogério (BOT) aos 22min do 2º tempo
Cartão amarelo: Nino, Escudero (VIT), Dankler, Gabriel e Luís Ramirez (BOT)