×

Esporte

Vitória empata e deixa o Botafogo na Zona do Rebaixamento

Marquinhos e o Vitória por pouco não derrotaram o Botafogo

Poderia ter acontecido um triunfo, mas a pontaria dos jogadores do Vitória não estava tão calibrada assim. Diante disso, a equipe baiana empatou por 1 a 1 com o Botafogo depois de sair atrás do marcador, na noite deste domingo, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ). Emerson abriu o placar e Dinei empatou.

O jogo marcou a estreia do técnico Jorginho, que assumiu sábado e comandou um único treinamento.

Foi um jogo equilibrado, mas que o Vitória teve mais controle, e somente no primeiro tempo merecia ter marcado três gols. O adversário, porém, foi mais feliz: após bola rebatida por Alemão num cruzamento, Emerson pegou o rebote e acertou um chute forte sem chances para Wilson.

Quando sofreu o gol, o Vitória já tinha desperdiçado três chances. A primeira foi com Souza que driblou o goleiro, e perdeu o controle da bola. O chute saiu torto e nas redes pelo lado de fora.

A seguir, Caio entrou entre dois zagueiros, ficou frente a frente com o goleiro Renan e deu um toque por cobertura. A bola encobriu o travessão. Por fim, Marquinhos pegou um chute de fora da área e a bola também saiu por cima do travessão e o goleiro batido.

No segundo tempo, o Botafogo começou exercendo pressão, mas logo o Vitória controlou as ações, e as modificações feitas no intervalo – Willie no lugar de Léo Costa e Dinei no de Souza – deram mais velocidade ao time.

Com Willie, Dinei, Caio e Marquinhos, o Vitória forçou as jogadas ofensivas, alcançou o empate e podia ter saído de Macaé com um triunfo.
O gol de empate surgiu aos 23 minutos após cruzamento de Tarracha aproveitado pelo artilheiro Dinei. No final, batendo falta, Ayrton por pouco não carimbou o triunfo.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO – Série A
1º Turno – 7ª Rodada
Dia 25/05, às 18h30 – Cláudio Moacyr, Macaé (RJ)

BOTAFOGO 1 X 1 VITÓRIA

BOTAFOGO: Renan; Edílson, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Aírton (Gabriel), Edilson, Bolatti (Rodrigo Souto) e Zeballos (Sassá); Wallyson e Emerson
Técnico: Vagner Mancini

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Luiz Gustavo, Alemão e Tarracha; Neto Coruja (Cáceres) Josa, Léo Costa (Willie) e Marquinhos; Caio e Souza (Dinei)
Técnico: Jorginho

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA-ASP. FIFA), assistido por Marcelo Eustáquio Santiago (MG-FIFA) e Márcio Gleidson Correia Dias (PA-ASP.FIFA)
Goleadores: Emerson (BOT) aos 41min do 1º tempo e Dinei (VIT) aos 23min do 2º tempo
Cartão amarelo: Emerson, Bolatti, Júnior César (BOT); Neto Coruja, Josa e Tarracha (VIT)
Renda: R$34.180,00
Público: 2.759 pagantes