×

Esporte

Vitória empata com o Ceará e decisão da vaga será em Fortaleza

Vitória e Ceará fizeram uma partida bem equilibrada

Vitória ficou no empate por 1 a 1 com o Ceará, neste domingo, no primeiro jogo do mata-mata pela segunda fase da Copa do Nordeste, disputado no Estádio Governador Roberto Santos. O time rubro-negro saiu atrás do marcador e conseguiu empatar com o goleador Dinei. Magno Alves abriu o placar.

Para avançar às quartas-de-final, o Vitória precisa vencer ou empatar com placar a partir de 2 a 2. Empate em 0 a 0 favorece a equipe cearense, pelo gol marcado fora de casa. Caso a partida termine com placar igual ao do primeiro jogo deste domingo, a decisão vai para os pênaltis.

O jogo de volta será dia 27 de fevereiro, às 22 horas, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O vencedor do confronto enfrentará CRB ou América de Natal nas quartas-de-final. O CRB venceu por 2 x 0 o jogo em Maceió.

O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0. No segundo, ocorreram os dois gols, num jogo bastante disputado e catimbado em alguns momentos.

Primeiro, o experie nte Magno Alves aproveitou uma cobrança de escanteio para cabecear e abrir o marcador. Em seguida, Dinei recebeu assistência de Marquinhos e com categoria empurrou a bola para o gol na saída do goleiro Luís Carlos.

Os rubro-negros reclamam de um lance em que Dinei sofreu falta na área e o árbitro paraibano mandou seguir. Na sequência, Luiz Gustavo chutou e o goleiro adversário com o pé evitou o gol.

Ficha Técnica

VITÓRIA 1 X 1 CEARÁ
COPA DO NORDESTE
Domingo,16 /02 – 16h – Estádio Roberto Santos, Salvador (BA)
2ª Fase – Jogo de ida – Grupo F

VITÓRIA – Wilson; Ayrton, Matheus Salustiano, Rodrigo Defendi e Juan (Adailton); Luís Gustavo (Euller), José Welison (William Henrique) e Cáceres; Marquinhos, Dinei e Escudero
Técnico: Ney Franco

CEARÁ – Luís Carlos; Samuel, Sandro, Anderson e Helder; João Marcos, Leandro Brasília, Ricardinho e Souza; Bill e Magno Alves
Técnico: Sergio Soares

ÁRBITRO: Renan Roberto de Souza (PB-CBF 1), assistido por José Maria de Lucena Netto (PB-CBF 2) e Oberto da Silva Santos (PB-CBF 2)
GOLS: Magno Alves (CEA), aos 20min, e Dinei, aos 28min do 2º tempo
CARTÃO AMARELO: Samuel, Bill e Leandro Brasília (CEA)
RENDA: R$166.264,00
PÚBLICO: 14.245 pagantes