Duelando para escaparem do rebaixamento, Vitória e Atlético-GO lutam por esse objetivo e dependem exclusivamente de si para selar o seu destino –quem levar a melhor no Grêmio x Botafogo pelo quarto lugar ainda precisará secar o Goiás na decisão da Sul-Americana.
“É a única partida em que um pode matar o outro, e vice-versa. Aqui é que será a verdadeira final do dia”, diz o atacante Júnior, artilheiro do time baiano, com oito gols.
O principal nome adversário é o meia Elias, quatro gols a mais e revelado exatamente no arquirrival do Vitória. “Peço à torcida do Bahia que nos apoie, vai ser muito importante. Quem puder ir, ao menos no treino do sabado, será bem-vindo”, chegou a pedir durante a semana.
A pressão local é ainda maior porque o ‘inimigo’ conseguiu o acesso na Série B –no outro lado, o ‘coirmão’ Goiás caiu, mas aparece perto da primeira conquista continental de sua vida.
Somando os mesmos 41 pontos do Vitória, o Atlético-GO tem a vantagem de jogar pelo empate por possuir dois triunfos a mais na tabela.