O treinador Ney Franco foi estratégico e o Vitória, mesmo com um jogador a menos desde os 14 minutos de jogo – Kadu foi expulso ao dividir uma bola com Diguinho – deu um show de tática e competência para vencer o Fluminense de virada, por 3 x 2, na noite deste domingo, no Estádio do Maracanã. Com itória, o Leão da Barra agora fica a cinco pontos (6ª colocação) do G4, a zona de classificação para a Copa Libertadores.
O Vitória saiu na frente com Marquinhos, cuja atuação foi decisiva para o triunfo, sofreu o empate com Ayrton (contra) – embora o árbitro tenha anotado gol de Biro Biro – e tomou o segundo gol no início da etapa final, marcado por Rafael Sobis. Destemido, o time rubro-negro não abdicou de buscar a vitória, e conseguiu a virada com Juan e William Henrique em menos dois minutos.
Fazia 10 anos (10 jogos) que o Vitória não vencia o Fluminense e desde abril de 1981 o rubro-negro não conseguia ganhar do adversário no Estádio do Maracanã. Naquele ano, com gols de Ronaldinho e Zé Augusto, o rubro-negro aplicou 2 a 1.
Agora, o rubro-negro vai enfrentar o Corinthians, domingo, às 16 horas (horário em Salvador e 17 horas de Brasília) no Estádio Manoel Barradas.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO
Data: 27 de outubro, às 18h30
Local: Estádio do Maracanã, Rio (RJ)
FLUMINENSE – Diego Cavalieri, Bruno, Gum (Felipe), Leandro Euzébio e Igor Julião (Ronan); Edinho, Diguinho (Marcos Júnior) e Jean; Rafinha, Biro Biro e Rafael Sobis.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
VITÓRIA – Wilson, Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel (Luiz Gustavo), Cáceres, Escudero e Renato Cajá (William Henrique); Marquinhos e Dinei
Técnico: Ney Franco
Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS-CBF 1), assistido por Cleriston Clay Barreto Rios (SE-ASP. FIFA) e Flavio Gomes Barroca (RN-CBF 1)
Gols: Marquinhos (VIT), aos 23min, e Biro Biro (FLU), aos 27min; Rafael Sobis (FLU), aos 12min, Juan (VIT), aos 17min, e William Henrique (VIT), aos 19min
Cartão amarelo: Leandro Euzébio, Rafinha, Kum (FLU) e Victor Ramos (VIT)
Expulsão: Kadu, aos 14min do 1º tempo
Renda: R$231.260,00; Público: 23.282 pagantes