×

Esporte

Vitória contra a Lusa pode garantir o ASA na Segundona em 2011

Vica contará com o retorno do craque Ciel

O ASA está muito perto de conseguir sua permanência no Campeonato Brasileiro da Série B e se livar, de vez, da possibilidade de ser rebaixado. A garantia de se manter na Segundona – objetivo do clube anunciado desde o início da competição – depende apenas de uma vitória nesta sexta-feira contra a Portuguesa. A partida contra a Lusa será realizada às 20 horas (de Alagoas) no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, pela 32ª rodada da competição.

Vale lembrar que o Alvinegro de Arapiraca é o 9º colocado na tabela, com 44 pontos. Já a Portuguesa aparece na 6ª colocação, com 46 pontos conquistados. As duas equipes vêm de derrota na rodada passada. Os donos da casa de Arapiraca foram goleados pelo Bahia, por 5×1, em Salvador, e a Lusa perdeu para o América-RN, por 2×1, em São Paulo.

Para o compromisso desta sexta-feira à noite, o técnico Vica não poderá contar com o zagueiro Ewerton, com um problema em um dos joelhos, nem com o volante Márcio, com uma lesão na coxa esquerda. O lateral-esquerdo João Victor também está fora do duelo, recuperando-se de uma lesão no pé direito. Já o zagueiro Jonas é dúvida. Ele sentiu cansaço muscular na coxa esquerda e ainda será reavaliado. Inclusive, ele é a única dúvida do técnico Vica.

Mas se o treinador não poderá contar com esses atletas, por outro lado ele terá as voltas dos meias Ciel e Luiz Mário, que cumpriram suspensão, ficam à disposição e devem ser escalados no time tiutular. Os dois jogadores fizeram falta no jogo passado.

Na Portuguesa, se o técnico Sérgio Guedes terá a volta do artilheiro Dodô, que ficou longe dos gramados por um bom tempo, recuperando-se de contusão, ele não vai contar com o lateral-direito Paulo Sérgio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, nem com os meias Athirson e Héverton, além dos atacantes Malaquias e Fabinho, todos vetados pelo Departamento Médico.

EQUIPES

ASA – Jorge Miguel; Jonas, Plínio e Edson Veneno; Maisena, Rincón, Audálio, Didira, Luiz Mário e Magal; Ciel. Técnico: Vica.

Portuguesa – Weverton; Rai, Domingos, Preto Costa e Fabrício; Ademir Sopa, Glaúber, Marco Antônio e Henrique; Luís Ricardo e Zé Carlos. Técnico: Sérgio Guedes.