Dois elementos fortemente armados com faca e revólver entraram em um ônibus da empresa TIM Viação que faz linha Pindorama/Coruripe, na manhã deste sábado (30) e anunciaram um assalto. Um dos passageiros identificado por Técio Celestino dos Santos tentou reagir e terminou sendo assassinado pelos elementos que dispararam contra ele provocando a morte instantânea da vítima.
A atitude criminosa vitimou também a jovem Maria das Graças, 24, que foi atingida por um disparo. Os elementos que tomaram destino ignorado após a prática delituosa não foram localizados pela polícia. Maria das Graças foi imediatamente resgatada e conduzida para o Hospital de Coruripe, onde foi atendida, medicada e permanece em observação.
O ano de 2010 mal começou mais ficará marcado devido ao alto índice de criminalidade registrado no Estado, confirmando o título de um dos Estados mais violentos do Brasil.
Para o diretor executivo da organização não-governamental (ONG) Eu Sou da Paz, Denis Mizne, o aumento da violência em Alagoas é preocupante. “Esse é um fator de preocupação e que deveria exigir do governo de Alagoas e da sociedade civil local uma articulação forte em torno de medidas tanto de prevenção quanto de repressão qualificada, que possam ajudar a reduzir os homicídios”, opina, lembrando que o estado e sua capital, Maceió, têm sempre subido mais nos índices de violência.