Jeferson Santiago de Souza transitava nas proximidades do povoado Bonito quando foi abordado
E a ação de assaltantes no interior de Alagoas não para! Dois automóveis foram levados de seus proprietários durante ação criminosa nesta terça-feira (21). O primeiro caso aconteceu na zona rural de Igreja Nova. Já o segundo, em um povoado de Piaçabuçu.
Segundo as informações repassadas para o maior e mais acessado portal do Baixo São Francisco, aquiacontece.com.br, um homem passava pelas imediações do povoado Alecrim, em Igreja Nova, quando foi abordado por indivíduos ainda não identificados.
Após a abordagem, os criminosos subtraíram o veículo Ônix Chevrolet, branco, 2013, de placa ORJ-8005 (Igreja Nova) e fugiram tomando destino ignorado.
Já por volta das 20h40, Jeferson Santiago de Souza transitava nas proximidades do povoado Bonito em uma motocicleta Honda Titan, preta, 2013, de placa ORE-2876, sentido Piaçabuçu-Peba, quando foi abordado.
Durante a ação, um carro de características não anotadas seguia em direção contraria e na frente da vítima, havia uma moto de cor branca com dois homens. O jovem então esperou o carro passar e ultrapassou a moto.
Neste momento, segundo as informações repassadas para nossa redação, o condutor da moto acelerou e conseguiu alcançar a vítima. O garupa então apontou uma arma de fogo, forçando o jovem a parar o veículo.
“O assaltante a todo tempo ficou apontando o revólver para a cabeça de meu irmão e dizia para não olhar para ele. Com meu irmão rendido, a dupla tomou o capacete, o chapéu, a carteira, documentos pessoais e o da moto e até o casaco”.
“Depois eles mandaram meu irmão correr e assim ele fez. Só que Jeferson foi sentido a Piaçabuçu e aí um deles gritou ´por aí não vagabundo´. Então ele correu em direção ao Peba. Após alguns minutos os assaltantes foram a procura de meu irmão e neste momento, ele, que ainda estava correndo, atravessou a pista, passou por uma cerca de arame e se escondeu em um matagal. Foi aí que eles então deram a volta com a moto e seguiram em direção a Piaçabuçu”, relatou o irmão da vítima.
Nos dois crimes, rondas foram realizadas, mas sem êxito. Quem souber de alguma informação que possa ajudar os proprietários a encontrarem seus veículos pode ligar para o Disk Denúncia através do 181. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar.
