O mês de maio, para junho, uma verdadeira onda de violência tomou os quatro quantos da zona urbana de Penedo. Da classe alta, a pessoas de baixo poder aquisitivo se tornaram alvos da violência. Família tradicional de empresários tiveram objetos valiosos roubados do interior de sua residência. Populares constantemente perdem seus celulares pelas ruas da cidade, sendo tomados até a luz do dia, por motoqueiros armados.
Estudantes sendo rendidos nas proximidades do Colégio Estadual e Hernani Mero, ao deixar a sala de aula. Crianças sendo rendidas na porta de casa, na frente de seus pais. E o que passou a assustar as diversas classes sociais de Penedo, a série de homicídios nos últimos dias. Sendo o primeiro na madrugada de sábado (06), e o quinto em menos de quatro dias, na noite desta terça-feira (09).
Quatro mortos por arma de fogo e um assassinado a pauladas. A vítima agora foi identificada por Maria Thaíse Rodriguez Tenório, 23 anos. As informações preliminares dão conta de um latrocínio, roubo seguido de morte. Porém, as polícias estão seguindo pistas e, a qualquer momento, o acusado poderá ser preso. Este homicídio ocorreu no Conjunto Mata Atlântica, bairro Raimundo Marinho, parte alta de Penedo.
“A princípio, a irmã da vítima estava na porta de casa jogando com o celular, quando o suspeito passou e perguntou que horas. Ela respondeu 20h50min, de imediato o criminoso sacou a arma e pediu o aparelho celular. Assustada, a jovem correu para dentro do imóvel. Neste momento, sua irmã mais velha veio até a janela para fechar a vidraça, quando o criminoso que tinha entrado no terreno da casa, desferiu vários tiros contra ela, que nada tinha com a história do celular. Os disparos atingiram a região do peito, matando a jovem logo em seguida”, detalhou um dos militares via telefona da cena do crime, com base nas informações colhidas com seus familiares.
O criminoso fugiu aparentemente a pé. Populares não viram veículo sendo usado na cena do crime, nem nas imediações.
Guarnições da Polícia Militar foram acionadas para atender a ocorrência e realizar buscas na região do crime. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ainda foi enviado até o local para prestar os primeiros socorros. Porém, a vítima Maria Thaíse Rodriguez Tenório, 23 anos, já estava em óbito.
Equipes dos Institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) também foram chamadas para realizar os procedimentos cabíveis. O quinto homicídio em menos de quatro dias na zona urbana de Penedo, deverá ser investigado pela equipe do delegado titular da 7ª Delegacia Regional de Penedo (DRP), Guilherme Martim Iusten.