
Sobrinha da vítima mostra marca de tiro na parede
Moradores do povoado Tabuleiro dos Negros, região de remanescentes quilombolas localizada na zona rural do município de Penedo, viveram momentos de pânico nesta terça-feira (31), quando três homens armados chegaram a casa da senhora Rosália Maciel da Silva, de 65 anos, que foi alvejada por dois disparos de arma de fogo e prontamente encaminhada para a Unidade de Emergência do agreste em Arapiraca.
Os homens que balearam a senhora buscavam por Jessé Santos, 23 anos, sobrinho da vítima que pelo relato da própria mãe, Maria Augusta Santos da Silva, era usuário de drogas e mantinha algumas rixas com pessoas consideradas perigosas. “Eles chegaram aqui quando ele já estava dormindo. Eles chegaram de cara limpa pedindo para entrar na casa dizendo que eram policiais, mas quando viram ele foram logo atirando”, disse a mãe.
No momento dos disparos a tia de Jessé que estava dormindo no quarto, acordou e foi verificar o que estava acontecendo e, foi nesse momento que foi alvejada pelos disparos. Atingida, a vítima caiu no sofá e ficou agonizando a espera do socorro enquanto os elementos conseguiram fugir sem ter a placa do carro anota.
Argumentada sobre o porquê da polícia não ter sido informada sobre a tentativa de homicídio de Jessé e o fato da tia do alvo haver sido atingida, os familiares relataram que no momento de aflição não houve tempo de comunicar o delito. Informações colhidas com populares do povoado dão conta de que Jessé Santos que era o alvo dos elementos esfaqueou há duas semanas sua ex-companheira, avisando na oportunidade que se o fato fosse comunicado a polícia ele mataria todos os familiares dela.
Na manhã desta quarta-feira, 1º de setembro, familiares da senhora Rosália Maciel informaram sua morte ocorrida em Arapiraca. O corpo da vítima está sendo transladado para Penedo onde será sepultado no período da tarde. Jessé Santos continua desaparecido desde o momento do fatídico acontecimento e a polícia não tem informações sobre seu paradeiro.