Torino lutava cotra a doença desde o ano passado
Faleceu nesta terça-feira, na Praia dos Ingleses, em Florianópolis, o ex-jogador Torino, destaque do Grêmio no início dos anos 70 marcando época atuando ao lado de Gaspar no ataque do time gaúcho e com passagem vitoriosa pelo CSA na década de 70. Tricolor. Vitorino Lopes Garcia tinha 64 anos e lutava contra um câncer desde o ano passado.
Torino começou no futebol de salão defendendo as cores do Brasil de Pelotas, sua cidade natal. Com muita habilidade e chute forte de perna esquerda, não demorou a ser chamado para atuar no futebol de grama do Xavante, de onde saiu para defender o Botafogo do Rio de Janeiro.
Chegou ao Grêmio em 1971 de onde saiu três anos depois. Atuou também pelo Olaria-RJ, CSA-AL, Atlético-PR, Sergipe-SE, Juventude-RS e Pelotas-RS. Teve uma exitosa passagem pelo futebol chileno onde encerrou a carreira em 1985 atuando pelo La Serena.
Torino foi sepultado nesta quarta-feira em Florianópolis, onde vivia há muitos anos na praia dos Ingleses. Ele deixa quatro filhos e oito netos.
