A equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) vistoriou, nesta quarta-feira (27), a execução do projeto urbanístico do trecho 6 e 7 do corredor Vera Arruda III, em Mangabeiras. Os serviços estão sendo realizados pela iniciativa privada, por meio de outorga onerosa concedida para Delman Construção.
A titular da Sedet, Rosa Tenório, acompanhou a vistoria e destacou o papel do órgão dentro desta parceria. “Todo o projeto urbanístico foi desenvolvido pelos arquitetos da casa, visando o melhor para os moradores da região. A empresa está aqui executando o que prevê o projeto, que é a ciclovia, pista de cooper e passeio. Vamos articular com outras secretarias novos serviços para transformar este local em mais um espaço de lazer para a população”, afirmou.
De acordo com o dono da construtora, Delman Sampaio, os serviços ainda não foram concluídos, mas já é possível perceber os benefícios. “Esse espaço estava servindo como acúmulo de lixo e entulhos. Apesar do projeto ainda não ter sido concluído, já é possível perceber uma valorização da região com a circulação dos moradores no local”, destaca.
Também participaram da visita técnica o secretário-adjunto de planejamento urbano, Tácio Rodrigues; a diretora de projetos urbanos, Amália Abreu e a arquiteta da Sedet responsável pelo projeto, Manuela Porto.
O que é outorga onerosa
A outorga onerosa é o direito de construir a partir de uma concessão emitida pelo Município para que o proprietário de um imóvel ou empresa construa acima do limite estabelecido pelo coeficiente de aproveitamento básico, mediante contrapartida financeira a ser prestada pelo beneficiário.
