Roberta Dias e Ítalo Fernandes sumiram misteriosamente
A virada do ano velho para o novo ano é muito comemorada em todos os cantos do mundo. No entanto, para algumas famílias a passagem da data não tem significado nenhum, pois o tempo que passou não foi suficiente para trazer de volta entes queridos que misteriosamente desapareceram de suas residências e a meses não se comunicam com seus familiares. Em Penedo não tem sido diferente.
Dois casos de desaparecimento registrados em 2012 na cidade ribeirinha chamam a atenção e tem intrigado a população. Os mistérios que envolvem o desaparecimento da adolescente grávida Roberta Costa Dias, 18 anos, e o sumiço repentino do portador de problemas mentais Ítalo Fernandes dos Santos, 17, parecem que só aumentam com o passar dos tempos, causando dor e revolta nas famílias que sofrem sem saber o paradeiro de seus entes queridos.
Nesta virada de ano, caso Roberta Dias estivesse em casa na companhia de seus parentes, já estaria com seu filho nos braços e teria completado no final do mês de novembro seus 19 anos. A adolescente desapareceu há exatamente 262 dias sem deixar rastros. No dia 11 de abril, a até então gestante, ela saiu de casa para ser submetida a uma consulta pré-natal na clínica localizada no bairro de Santa Luzia, parte alta de Penedo, mas desapareceu misteriosamente.
A família de Roberta não se conforma com o caso e cobra quase que diariamente uma resposta das autoridades sobre o que de fato aconteceu com ela. A mãe da adolescente, Mônica Dias, conversou com a redação do portal de notícias aquiacontece.com.br e mais uma vez mostrou o drama que sua família tem enfrentado nesses últimos meses com o desaparecimento da jovem que era aluna do Instituto Federal de Alagoas.
“Nós sofremos muito ainda, vivemos amedrontados. Tivemos que mudar nossa rotina. Todos os dias lembramos dela. Toda vez que chego em casa e olho para o sofá a vejo ali sentada como na noite anterior ao seu desaparecimento. Lembro bem que no dia 10 de abril ela estava sentadinha, assistindo a novela e pintando as unhas da mão com um esmalte vermelho e pintinhas brancas, essa cena jamais vou esquecer. No meu coração, a virada de ano será como um dia comum, não tenho nada para comemorar, pois neste ano perdi uma das pessoas que mais amava em minha vida”, declarou emocionada.
O caso está sendo investigado por uma comissão de delegados e conta com o apoio da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) da Polícia Civil de Alagoas.
Já o adolescente Ítalo Fernandes Santos, 17 anos, desapareceu de Penedo no dia 28 de agosto. De acordo com seus familiares, o garoto fugiu de casa tomando destino ignorado. Buscas por diversos municípios sergipanos e alagoanos foram realizadas pela família, mas até o momento nenhuma pista sobre o paradeiro do adolescente foi localizada.
Ítalo Fernandes sofre de problemas mentais e residia na Avenida Duque de Caxias, por trás da Delegacia Regional de Penedo. Ele tem aproximadamente 1,60 de altura, é branco e tem cabelo grande. Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro de Ítalo Fernandes pode entrar em contato pelo número da família, o 8851-0593.
A família do garoto também não tem motivos para comemorar a virada de ano. “Só estaríamos felizes se ele estivesse conosco. Como vamos fazer uma ceia, comer e beber a vontade, sem saber como ele está. Queria muito poder abraça-lo para desejar um feliz ano novo. Confio no meu Deus e mantenho viva a esperança de que ainda vamos encontra-lo.”, desabafou José Carlos, tio do adolescente.
