×

Esporte

Viória passa pelo Cricíuma e segue bem perto do almejado G4

Atacante Fabio Santos assinalou o primeiro gol da equipe baiana

O Vitória passou pelo Criciúma por 3 a 1, partida que aconteceu neste sábado, 12, num estádio do Barradão lotado, e que foi válida pela 36ª rodada da Série B do Capeonato Brasileiro.

Fábio Santos, de cabeça, inaugurou o placar para o Vitória, aos 30 minutos do primeiro tempo. O alagoano Zé Carlos empatou para o Criciúma aos 15 minutos do segundo tempo. Todavia, mostrando mais futebol, Geovanni, de falta, e Neto Baiano, de pênalti, fizeram os gols que deram a merecida vitória ao rubro-negro baiano.

Como o Bragantino derrotou o Goiás por quatro a zero, o Vitória passou a ocupar o quinto lugar com 57 pontos, um ponto atrás da equipe do interior paulista.

Faltando ainda duas rodadas para o final da Segundona, o Vitória fará o seu último jogo no Barradão no próximo sábado, 19, às 17 horas, contra o São Caetano, time que ocupa o 17º lugar e está na zona de rebaixamento para a Série C em 2012. Depois, decidirá o seu destino jogando com o ASA, em Arapiraca.

Já o Criciúma, que caiu para o 10º lugar e não tem mais chance de classificação, recebe no mesmo dia e horário o Grêmio Barueri.

Ficha Técnica

Vitória 3×1 Criciúma – 36ª rodada da Série B 2011.

Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA).
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS).
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Júlio César Rodrigues Santos (RS).

Gols: Fábio Santos (Vitória, aos 30 minutos do 1º tempo), Zé Carlos (Criciúma, aos 15 minutos do 2º tempo), Geovanni (Vitória, aos 21 minutos do 2º tempo) e Neto Baiano (Vitória, aos 34 minutos do 2º tempo).

Público pagante: 24.333.

Renda: R$ 402.700,00.

Cartões amarelos: Xuxa (Vitória); Zé Carlos, João Vitor, Rogélio (Criciúma).

Cartões vermelhos: Zé Carlos e João Vitor (Criciúma).

Vitória: Douglas; Léo, Jean, Gabriel e Fernandinho; Uelliton, Neto Coruja, Xuxa (Neto Baiano) e Arthur Maia (Lúcio Flávio); Geovanni e Fábio Santos (Charles Vágner). Técnico: Vágner Benazzi.

Criciúma: Vágner; Fabinho Capixaba, Rogélio, Anderson Conceição e João Vitor; Herik, Baraka, Mateus (Andre Gava, depois Schwenck) e Doriva; Thiago Silvy (Fábio Santana) e Zé Carlos. Técnico: Márcio Goiano.