×

Policial

Violência: Tentativas de homicídio são registradas em Penedo e São Sebastião

Vítimas da violência em Penedo foram atendidas na Unidade de Emergência Antônio de Jesus

O 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) teve um final de semana de muito trabalho com o registro de duas tentativas de homicídio, entre outros crimes, em sua circunscrição que abrange além do município de Penedo, as cidades de Piaçabuçu, Feliz Deserto, Coruripe, São Brás, Porto Real do Colégio e Igreja Nova.

Um homem identificado como José Gonzaga Alves, 53 anos de idade, estava em sua residência, localizada na Rua Santo André, no Bairro Vitória, em Penedo, quando um elemento ainda de nome desconhecido invadiu a casa por volta das 19 horas da sexta-feira, 09, e começou a disparar contra a vítima que foi atingida de raspão na cabeça e no ombro esquerdo.

A vítima foi socorrida e encaminhada para a Unidade de Emergência Antônio de Jesus, local em que recebeu atendimento médico e posteriormente foi liberada. Em seu depoimento, José Gonzaga contou à polícia que o atentado pode ter sido cometido por um jovem que é sobrinho de uma mulher com quem a vítima teria tido uma discussão recentemente.

Já na madrugada do sábado, 10 de março, na localidade conhecida como Vila Matias, um jovem identificado como Vanderson Santos Silva, 23 anos de idade, também foi vítima de uma tentativa de homicídio. Segundo as informações policiais, a vítima foi atingida por golpes de arma branca na região do braço, na mão esquerda e na cabeça.

O jovem também foi levado para a Unidade de Emergência Antônio de Jesus, mas após receber os primeiros atendimentos precisou permanecer em observação pela gravidade dos ferimentos. A polícia trabalha no sentido de identificar e prender os acusados pelos crimes.

São Sebastião

A violência também esteve presente no município de São Sebastião, área de abrangência do 3º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Arapiraca, no Agreste alagoano. Lá, um jovem identificado apenas como José Edmilson foi atingido por disparos de arma de fogo na Rua da Salgadeira.

De acordo com as informações policiais, o jovem retornava para sua residência quando dois elementos ainda desconhecidos se aproximaram e começaram a deflagrar os tiros. Mesmo ferido, a vítima conseguiu correr e se esconder de seus algozes. José Edmilson foi socorrido e encaminhado à unidade hospitalar do município, local em que recebeu atendimento médico e foi liberado.