×

Penedo

Violência: Tentativa de assassinato fere duas pessoas em Penedo

Robson Santos foi encaminhado para a UE do Agreste, em Arapiraca

Uma tentativa de homicídio marcou o início da tarde desta quarta-feira, 11, no bairro Raimundinho, localidade do centro histórico de Penedo. Possivelmente confiando que policiais militares não estariam nas ruas em protesto contra a política salarial do governo estadual e a greve da Polícia Civil, elementos armados dispararam várias vezes contra Robson Santos, de 31 anos. Uma adolescente também foi atingida por disparos.

A vítima caminhava em direção à Praça dos Artistas quando foi surpreendido pelo grupo que estava em uma caminhonete S10 de cor branca e placa não anotada. De acordo com as informações de populares que residem na região, dois elementos desceram com armas em punho, enquanto um deles permaneceu na direção do veículo para ajudar na fuga após a prática criminosa.

Uma viatura da Rádio Patrulha esteve no local e conferiu que mais de 15 disparos foram efetuados contra Robson, tendo a maioria atingido paredes próximas ao local do atentado. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada à Unidade de Emergência Antonio de Jesus, em Penedo, onde recebeu os primeiros atendimentos e posteriormente foi encaminhado para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

Adolescente foi atingida por “bala perdida”

Durante a ação dos bandidos, a menor de idade D.S.C.S, 15 anos, acabou sendo alvejada por dois disparos nos braços. A vítima de “bala perdida” também foi socorrida e levada a UE de Penedo em um taxi. Segundo populares, o 6º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) ,sediado em Penedo, foi acionado, mas devido à maioria dos militares ter aderido ao “desaquartelamento” acordado em assembleia da categoria realizada nesta quarta, 10, em Maceió, os bombeiros informaram que não poderiam atender a chamada.

Robson veio a falecer em Arapiraca

CLIQUE AQUI PARA LER SOBRE O ASSUNTO

*atualizado as 22 horas