Fábio Leite Lessa tinha várias passagens pela Delegacia da cidade
O final de semana foi violento em Alagoas, onde aproximadamente 15 homicídios foram registrados, mostrando porque o Estado é considerado o líder no ranking da violência no país. Somente na cidade de Penedo, município localizado a 160 km da capital Maceió, o 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) registrou dois homicídios por arma de fogo apenas neste domingo, 22 de janeiro.
Por volta das 16 horas, um jovem identificado como Fábio Leite Lessa, conhecido como “Fabinho da Coréia”, de 27 anos de idade, foi assassinado com diversos tiros na localidade conhecida como Areal, no bairro Nossa Senhora de Fátima. O jovem chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e já chegou sem vida a Unidade de Emergência de Penedo.
A polícia foi acionada e esteve no local para realizar diligência no sentido de prender o acusado pelo crime, identificado como “Cadinho”, que ao perceber que estava sendo seguido trocou tiros com policiais e conseguiu fugir. As buscas continuam na cidade ribeirinha no sentido de prender o elemento. Fábio Leite Lessa tinha mais de 30 passagens pela Delegacia Regional de Penedo e pode ter sido assassinado por um acerto de contas.
Mais violência na cidade ribeirinha
Já na parte da noite deste domingo, 22, mais violência foi registrada pelo 11º BPM na cidade de Penedo. Um jovem identificado como Anderson Pereira da Silva, 21 anos de idade, foi assassinado na localidade conhecida como “Campo Redondo”, na zona rural do município, com um tiro na nuca.
De acordo com as informações policiais, por volta das 23 horas o jovem que pilotava uma moto foi abordado e assassinado a queima roupa sem ter chances de defesa. Ainda segundo a polícia, os elementos não roubaram nada da vítima que teve morte instantânea. Conforme declarações da família de Anderson, o jovem não tinha inimizades.
A polícia já tem pistas sobre a autoria do crime. Dois jovens já foram levados à Delegacia de Penedo para prestar esclarecimentos sobre o crime, no entanto, conforme declarou a equipe plantonista da unidade prisional da cidade, os suspeitos apontaram um terceiro como sendo o autor do disparo que vitimou o jovem.
A polícia trabalha para tentar prender o autor do crime e esclarecer mais esse homicídio registrado na ex-pacata Penedo.
