Policiais militares lotados no 3º BPM registraram durante o sábado e as primeiras horas deste domingo, 22 de janeiro, quatro casos de violência doméstica no município de Arapiraca, localizado no agreste alagoano. O primeiro caso foi registrado por volta das 19h50min no bairro Manoel Teles, envolvendo uma idosa de 64 anos, identificada por Iracê Silva do Nascimento, que ligou para o COPOM informando que seu filho Adriano Laurindo do Nascimento, 27, teria chegado em casa bastante agressivo e oferecendo risco a sua integridade física, porém, quando da chegada dos policiais, a vítima revelou que não desejava fazer nenhum procedimento contra o autor, sendo os dois orientados e em seguida liberados.
Às 20h30min os policiais foram acionados por moradores do bairro Bom Sucesso, sendo informados desta vez que mais uma idosa teria sido vítima de agressão. Chegando ao local os PMs constataram o fato identificando a vítima por Josefa Maria da Conceição, 68 anos, sendo o autor das agressões o neto da própria senhora, identificado por Fabiano da Silva Santos, 24 anos. De acordo com a polícia o autor também havia agredido verbalmente a sua avó depois que ela exigiu que o mesmo se retirasse de sua residência. Após o registro da ocorrência a vítima foi orientada a procurar a Central de Policia para os procedimentos legais.
O terceiro registro de violência doméstica no agreste alagoano aconteceu por volta das 21 horas, quando Rosa Maria Gomes da Silva, de 26 anos, moradora do Loteamento Brisa do Lago na localidade conhecida como Olho d'Água dos Cazuzinhas, foi agredida por Geraldo Pereira de Oliveira, 45 anos. A denúncia foi feita pela própria vítima que informou à polícia ter sido agredida fisicamente por seu companheiro. A guarnição foi ao local e constatou o fato, porém a vitima recusou-se a realizar qualquer tipo de procedimento contra o autor exigindo apenas que o mesmo saísse de sua residência.
Agressão na madrugada
O quarto caso de violência doméstica foi registrado nas primeiras horas deste domingo, 22, quando Cledjane da Silva Barros, 29, foi agredida por seu irmão, Leandro da Silva Barros, de 21 anos de idade. De acordo com as informações policiais, a vítima ligou para o Copom informando que seu irmão havia chegado embriagado em sua residência e que após quebrar vários objetos, passou a ameaçá-la de morte. A guarnição foi ao local, constatou o fato e em seguida encaminhou os envolvidos até a Central de Policia para os procedimentos cabíveis.