A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) terá apoio de outras secretarias e de órgãos da administração municipal para realizar os serviços e assegurar a conclusão da primeira etapa da Vila Olímpica que está sendo construída no Tabuleiro do Martins, em área anexa ao campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
As secretarias municipais de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra); de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma); de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania (Semdisc); de Comunicação Social (Secom); superintendências municipais de Energia e Iluminação Pública (Sima) e de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) foram os órgãos que estiveram presentes ao encontro com o secretário de Esporte e Lazer, Eduardo Canuto.
Todos os secretários garantiram apoio para a execução de serviços de infraestrutura, iluminação, limpeza, projeto paisagístico e de segurança em toda a área onde está localizado o complexo esportivo, possibilitando a inauguração dessa primeira etapa no próximo mês de abril, com a presença do ministro do Esporte, Orlando Silva.
“Foi por demais importante a participação dos secretários e superintendentes de órgãos, uma vez que as necessidades desses serviços foram constatadas. Vamos agora marcar uma nova reunião para definição do cronograma a ser desenvolvido por cada um desses órgãos e o projeto dessa etapa inicial possa ser concluído”, afirmou Canuto.
Na próxima terça-feira, o secretário estará em Brasília, juntamente com o adjunto Luciano Cabral, para uma audiência com o ministro Orlando Silva. Em pauta, não só a Vila Olímpica (segunda etapa), mas também o Programa Segundo Tempo e outros projetos de interesse da Semel.
Vale ressaltar que a primeira etapa incluiu construção da sede administrativa, onde será instalada a Semel, duas quadras esportivas, campo de futebol, oito salas para alojamento de atletas, bem com salas para ginástica e artes marciais.
