×

Alagoas

Vigilante vítima de atentado na Escola Rosalvo Lobo morre no HGE

Vigilante sendo socorrido no dia do atentado

O vigilante da Escola Estadual Rosalvo Lobo, localizada no bairro da Jatiúca, em Maceió, faleceu na madrugada desta quinta-feira, 1º de setembro, em um leito do Hospital Geral do Estado (HGE).

Janilson Ângelo Pinto, 44 anos de idade, foi baleado na tarde do dia 15 de agosto, por um adolescente identificado como Rafael Lins Bulhões, o Rafael da Macha, que chegou a escola a procura de dois jovens e ao ser impedido de entrar na unidade deflagrou os tiros que atingiram a região do abdômen do vigilante e uma adolescente de 16 anos.

Janilson Ângelo travou uma verdadeira batalha contra a morte. Desde o dia do atentado que ele lutava veementemente pela vida. Foram várias cirurgias, transfusão de sangue e diversos outros procedimentos médicos realizados por uma equipe especializada que tentou a todo custo salvar a vida do trabalhador que teve seu estado de saúde agravado na última semana devido a uma hemorragia interna.

A situação do acusado pelo crime agora se agrava perante a justiça. Com a morte do vigilante, ele passará a responder pelo crime de homicídio doloso, aquele em que o agente tem a intenção de matar. Rafael Lins encontra-se detido e a disposição da justiça.