Um vigilante noturno, que trabalha para uma empresa privada pelas ruas de Penedo, identificado como José Cícero Silva dos Santos, de 41 anos, foi vítima de um atentado na madrugada desta terça-feira, 24 de dezembro, em um trecho da Rodovia Engenheiro Joaquim Gonçalves.
De acordo com informações policiais, uma guarnição da Rádio Patrulha do 11º Batalhão de Polícia Militar realizava rondas de rotina quando foi acionada para atender a uma ocorrência de ameaça.
Ao chegar ao local, os militares encontraram a motocicleta da vítima caída no chão, com marcas de sangue, e receberam a informação de que José Cícero já havia sido socorrido, após receber diversos golpes de arma branca.
Ainda segundo a polícia, antes de deixar o local, a guarnição foi informada de que o suposto autor do crime ainda estaria nas imediações. Com base nas características do suspeito, os policiais realizaram rondas e localizaram o indivíduo, que ainda estava com a faca utilizada no ataque.
Ao ser abordado e encaminhado à delegacia plantonista, o suspeito confessou que tentou matar o vigilante, alegando que a vítima havia tentado intervir em um desentendimento entre ele e outro homem.
José Cícero foi levado inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo, mas, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca.