×

Policial

Vigilante é rendido por criminosos e assassinado a tiros no estacionamento da Adefal

Bandidos o renderam, roubaram a arma que ele usava e deflagraram os disparos.

Um vigilante que trabalhava na sede da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal), em Maceió, foi assassinado a tiros nas primeiras horas desta quarta-feira, 19 de outubro. Fábio Flávio dos Santos estava no estacionamento do órgão quando foi surpreendido por diversos disparos de arma de fogo.

De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Militar, logo após abrir e entrar no estacionamento da associação, criminosos fortemente armados invadiram o local, renderam o vigilante e deflagraram disparos de arma de fogo em sua direção.

Ainda segundo a polícia, logo após o crime, os elementos fugiram tomando destino ignorado levando a arma que o vigilante usava no momento em que foi assassinado. Fábio Flávio morreu na hora do atentado, antes mesmo de receber socorro médico. Ele era natural do município de Santa Luzia do Norte e, atualmente, além de trabalhar na Adefal cursava educação física na Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

De acordo com o presidente da associação, João Ferreira, pessoas que estavam na sede da Adefal no momento do crime devem ser ouvidas para ajudar no esclarecimento do caso. Imagens de circuitos de segurança existentes na região também serão analisadas para que possam auxiliar na identificação dos assassinos.

O atendimento ao público na Adefal foi suspenso nesta quarta-feira, 19. O corpo foi periciado no local e encaminhado ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima para ser submetido à necropsia.