O vigilante Claudevan de Oliveira Silva procurou a imprensa para denunciar uma agressão física sofrida na noite da última quinta-feira (2). O agressor, segundo a vítima, é o ex-prefeito do município de Limoeiro de Anadia, Jorge Nivaldo, que além de ter dado dois tapas no rosto de Claudevan, colocou uma pistola em sua cabeça e o agrediu com palavras racistas e de baixo calão.
O episódio teria ocorrido por volta das 20 horas num churrasquinho que funciona no centro da cidade. “Eu estava sentado com um amigo, e de costas para a rua, quando o ex-prefeito desceu de seu veículo e puxou-me pelo colarinho. Perguntei o que tinha feito, mas ele não respondeu e deflagrou três tapas no meu rosto e mandou que eu saísse do local imediatamente. Ainda não satisfeito, ele puxou uma pistola, colocou no meu ouvido e chamou-me de nêgo filho da p…, ordenando, mais uma vez, que eu saísse dali rapidamente”, disse o vigilante.
Assustado, o vigilante disse à imprensa que nunca teve qualquer tipo de problema com o ex-prefeito, nem com qualquer pessoa de sua família. Por ser um servidor concursado do Município, na gestão passada Claudevan trabalhava como motorista da irmã do ex-prefeito Jorge Nivaldo. “Creio que essa agressão tenha conotação política. Eles não aceitam ver quem trabalhou com eles na gestão passada, trabalhando com o novo prefeito agora. Não posso fazer nada. Sou concursado e irei trabalhar com quem me mandarem”, frisou o vigilante.
Na mesma noite, Claudevan formalizou o Boletim de Ocorrência nº 0506-7/12-0023 na 60º DP de Limoeiro de Anadia e, em seguida, foi até o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, onde submeteu-se a um exame de corpo de delito. O caso está sendo investigado pela delegacia do município.
