Skip to content

Vigilância Sanitária reforça estratégias de combate à dengue em Maceió

  • Home
  • Maceió
  • Vigilância Sanitária reforça estratégias de combate à dengue em Maceió

Blog

Vigilância Sanitária reforça estratégias de combate à dengue em Maceió

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) promoveu, no fim de semana (25 e 26 de maio), uma ação educativa para reforçar as estratégias de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti em Maceió.

Equipes de fiscalização distribuíram panfletos educativos e fizeram orientações sobre o tema aos comerciantes, ambulantes de feiras livres e à população de vários bairros da capital, entre eles Levada, Jacintinho, Benedito Bentes, Village Campestre, Tabuleiro do Martins, Graciliano Ramos, Eustáquio Gomes e Santos Dumont.

Para o chefe especial da Visa, Airton Santos, o combate à dengue precisa ser contínuo para impedir o surgimento de novos casos na capital.

“A Vigilância Sanitária segue realizando essas ações educativas com o objetivo de prevenir o surgimento de criadouros do mosquito e evitar novos casos de dengue, zika e chikungunya na cidade. Queremos que toda a população se engaje e faça sua parte, para que juntos possamos combater o Aedes aegypti”, afirmou.

Visa no combate à dengue

A Vigilância Sanitária tem um papel importante no controle da dengue. As ações educativas do órgão chegam aos domicílios, comércio, indústria, repartições públicas, escolas, hospitais, igrejas, dentre outros estabelecimentos. A incorporação destas atividades na rotina de trabalho de Vigilância Sanitária inicia-se pela sensibilização dos trabalhadores, que serão os multiplicadores no âmbito de sua atuação.

A Visa de Maceió prossegue empenhada na realização de atividades educativas rotineiramente para incentivar e sensibilizar toda a população a fim de eliminar criadouros do mosquito transmissor da dengue.

Por Secom – Maceió

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também