Skip to content

Vigilância Sanitária recolhe produtos fora das normas sanitárias na Levada

  • Home
  • Maceió
  • Vigilância Sanitária recolhe produtos fora das normas sanitárias na Levada

Blog

Vigilância Sanitária recolhe produtos fora das normas sanitárias na Levada

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu no Mercado da Produção, na Levada, 75 kg de carnes bovina e suína estragadas e 25 kg de utensílios sem condições de uso, tais como isopor, faca e tábua. A fiscalização foi realizada nesta segunda-feira (20).

“Nosso papel é atuar em prol da segurança alimentar dos maceioenses, por isso seguimos com as fiscalizações de rotina nos empreendimentos e mercados públicos da capital. Hoje, nos deparamos com um ambiente totalmente insalubre no Mercado da Produção, materiais sem nenhuma higienização e carnes estragadas, fatores que podem trazer riscos à saúde pública”, explicou o chefe especial da Visa, Airton Santos.

Os estabelecimentos foram autuados e deverão responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180,00 a R$ 38 mil, no caso de reincidência da infração. Os alimentos recolhidos foram levados para o descarte no aterro sanitário da capital.

Disque Denúncia

Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Por Secom – Maceió

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também