A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou, no último sábado (11), uma operação de fiscalização em uma fábrica de pães e bolos, localizada na Santa Lúcia. Após a inspeção, o local foi interditado pelos fiscais por não apresentar condições adequadas de funcionamento.
Vigilância Sanitária interdita fábrica de pães e bolos
O local não apresentava boas condições de higiene, o maquinário estava enferrujado, alimentos mal armazenados e havia uma criação de animais na própria fábrica. Segundo a coordenadora da Inspetoria de Alimentos da Vigilância Sanitária municipal, Elizete Cavalcante, a fiscalização chegou até o local por meio de denúncias. “Além de identificarmos condições inadequadas de higiene, ferrugem no maquinário, o local também não tinha alvará sanitário para o funcionamento”, afirmou.
Após lavrado o auto de infração, o proprietário da fábrica foi intimado e deve comparecer à sede da Visa nesta segunda-feira (13) para regularizar a situação. Uma série de exigências para adequação do local foi feita e o dono da fábrica tem até 70 dias para solicitar a reabertura do local. Nesse prazo, ele pode solicitar acompanhamento e orientação do órgão acerca das exigências feitas pela Vigilância Sanitária. Caso ele não se adeque dentro desse prazo poderá ser multado.
