×

Maceió

Vigilância Sanitária fiscaliza venda de produtos de limpeza

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), está intensificando as fiscalizações à venda de produtos de limpeza sem garantia de qualidade e segurança, que causam riscos à saúde. O objetivo é proteger a população e coibir a pirataria.

A Visa orienta que, além de não matar os microorganismos causadores de doenças, os saneantes pirateados podem provocar alergias, intoxicações e, até mesmo, a morte. Um dos graves problemas dos saneantes ilegais diz respeito à forma como eles são embalados, em garrafas de sucos e refrigerantes e com colorações chamativas, que atraem a atenção das crianças.

Adquirir produtos de limpeza sem qualquer tipo de regularização e vendidos na rua põe em risco a segurança e a saúde de quem compra e de seus familiares. Para minimizar os riscos e educar a população, a Vigilância está promovendo palestras nas escolas da rede pública, distribuição de impressos e colocação de faixas na cidade.

Para realizar as apreensões, a Visa solicita o apoio da população, por meio de denúncias. A próxima fiscalização está marcada para o dia 18 de março, em diversos pontos de Maceió. As denúncias podem ser efetuadas pelos telefones: 3315 5240 e 3315 5241.

MERCADO CIDADÃO

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) participa, nos dias 16, 23 e 30 de março, do projeto “Mercado Cidadão” que visa beneficiar a comunidade que trabalha e frequenta os mercados públicos com os diversos serviços oferecidos pela Prefeitura de Maceió.

A SMS participa das ações com os serviços da Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) e ações de saúde como exames de glicemia e aferição de pressão. O projeto acontece das 8h às 12h, respectivamente, nos mercados do Tabuleiro, Benedito Bentes e Jacintinho.