Skip to content

Vigilância Sanitária de Maceió apreende 120 kg de carnes em supermercado na Ponta Verde

  • Home
  • Maceió
  • Vigilância Sanitária de Maceió apreende 120 kg de carnes em supermercado na Ponta Verde

Blog

Vigilância Sanitária de Maceió apreende 120 kg de carnes em supermercado na Ponta Verde

Em mais uma fiscalização de rotina, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), apreendeu em um supermercado localizado no bairro Ponta Verde, 120 kg de carnes com prazo de validade vencido.

Durante a inspeção, que aconteceu na parte baixa da cidade, a equipe de fiscalização identificou carnes bovinas, charques, linguiças e frango com vencimento expirado. Os produtos, que representam um grave risco à saúde do consumidor, estavam expostos para a comercialização, mas de forma indevida.

Segundo o chefe especial da Vigilância Sanitária, Airton Santos, o estabelecimento deverá responder a processo administrativo pela infração, cuja penalidade inclui multa no valor entre R$ 180,00 a R$ 38 mil, no caso de reincidência de infração.

“Os comerciantes devem ter responsabilidade com a saúde do consumidor, pois comercializar produtos com prazo de validade vencido pode ocasionar riscos de infecções alimentares. Diante disso, reforçamos as orientações sobre padrões sanitários e promovemos segurança à saúde da população, com as fiscalizações e apreensões. Estabelecimentos que não seguem os padrões serão penalizados dentro da legislação”, informa.

Denúncia

Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também