Skip to content

Vigilância Sanitária de Maceió apreende 110 kg de carnes impróprias para consumo

  • Home
  • Maceió
  • Vigilância Sanitária de Maceió apreende 110 kg de carnes impróprias para consumo

Blog

Vigilância Sanitária de Maceió apreende 110 kg de carnes impróprias para consumo

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) identificou, em um mercadinho localizado no bairro Jatiúca, produtos impróprios para consumo expostos para comercialização. Na ocasião, a equipe do órgão apreendeu 110 kg de carnes com validade vencida e autuou o estabelecimento.

Foram identificadas carnes bovinas, suínas, charques e mortadelas com validade expirada que estavam expostas para distribuição. De acordo com o chefe especial da Visa, Airton Santos, esse ato de comercializar produtos vencidos é uma infração grave, pois pode causar riscos à saúde do consumidor.

“O estabelecimento foi autuado e poderá pagar uma multa pela infração. Reforçamos as orientações acerca dos padrões e exigências sanitárias para que esse tipo de atitude não se repita, pois o comerciante deve ser responsabilizado e se conscientizar sobre a saúde pública do consumidor. As fiscalizações são necessárias para proteger a saúde de quem consome e conscientizar quem vende”, destacou.

Ainda segundo Airton Santos, o estabelecimento recebeu orientações a fim de reforçar os padrões sanitários para diminuir os riscos sanitários no estabelecimento. O mercado foi autuado e responderá por processo administrativo, cuja penalidade é o pagamento de uma multa no valor entre R$ 180,00 a R$ 38 mil reais.

Denúncia

Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também