A Vigilância Sanitária Municipal (Visa), em parceria com as Polícias Civil e Militar, Força Nacional, Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e Corpo de Bombeiros, participou, na noite dessa quarta-feira (17), da operação denominada Sossego Integrada, que resultou na apreensão de cinco mil quilos de alimentos perecíveis sendo armazenados de maneira irregular em um supermercado situado no Tabuleiro do Martins.
Segundo técnicos da Visa, ao todo foram encontrados 5.791 quilos de pescado, frango e queijo sem condições adequadas de armazenamento, caracterizando crime contra a Saúde. Todo o material apreendido será descartado no Aterro Sanitário, no Benedito Bentes. Devido à grande quantidade de material, três veículos foram acionados para retirar a carga apreendida.
A ação, que culminou com a apreensão dos materiais apreendidos, faz parte da Operação Sossego, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AL), realizada em vários pontos de Maceió. O objetivo da ação é garantir o cumprimento da lei e punir as irregularidades.
Durante a fiscalização, também foi flagrado furto de energia, que servia para manter duas câmaras frigoríficas ligadas.
