Skip to content

Vigilância Sanitária apreende 230 kg de alimentos estragados no Benedito Bentes

  • Home
  • Maceió
  • Vigilância Sanitária apreende 230 kg de alimentos estragados no Benedito Bentes

Blog

Vigilância Sanitária apreende 230 kg de alimentos estragados no Benedito Bentes

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou, na manhã desta terça-feira (4), fiscalizações em supermercados no Benedito Bentes. Durante a inspeção, a equipe do órgão identificou produtos vencidos e estragados. A ação resultou na apreensão de 230 kg de alimentos impróprios para o consumo humano.

Na ocasião, foram recolhidos para descarte carnes bovina e suína, presuntos, charques, calabresas, pães, biscoitos, bolachas e queijos. Os estabelecimentos foram autuados pela infração e passarão por processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor entre R$ 180,00 a R$38 mil.

De acordo com o chefe especial da Visa Maceió, Airton Santos, as fiscalizações são realizadas semanalmente, a fim de assegurar a saúde do consumidor, além de conscientizar comerciantes sobre as normas sanitárias e os perigos da comercialização inadequada de produtos estragados.

“Nosso objetivo é garantir a saúde do consumidor e conscientizar os comerciantes sobre a responsabilidade quanto à saúde de quem compra. Produtos estragados e com vencimento expirados não podem ser comercializados, pois é um risco à saúde da população”, destaca Airton Santos.

Denúncia 

Para denunciar irregularidades, em estabelecimentos sem adequações sanitárias, e que podem causar riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Por Secom – Maceió

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também